Conecte-se conosco
smt-PsVita-capa2

GADGETS

Oficial: Sony confirma que não produzirá novos títulos para o PS Vita

Como anúncio a Sony deixa claro que o PS Vita deve ser deixado de lado pela empresa, que concentrará todos seus esforços no Playstation 4

Se o futuro já não parecia muito promissor para o PS Vita, agora é possível afirmar que a situação é realmente desanimadora. Depois de anunciar o fim do desenvolvimentos de jogos AAA (também conhecidos como first-party), a Sony ceifou ainda mais a plataforma, que deve mesmo ser deixada de lado pela companhia

De acordo com Masayasu Ito, vice-presidente da Sony Computer Entertainment, a empresa não irá mais desenvolver jogos para o PlayStation Vita. Apesar disso, a declaração deixa claro que o console portátil ainda continuará a receber novos jogos de desenvolvidos por outros estúdios.

smt-PSVita-P

Ito disse ao site japonês de jogos 4Gamer que o foco da empresa é mesmo o desenvolvimento da plataforma do PS4. “No momento, não estamos desenvolvendo qualquer jogo para o PS Vita. Uma vez que outros desenvolvedores estão tarabalhando bem com o PS Vita, a estratégia da SCE é focar-se na PS4, uma nova plataforma“, declarou.

O executivo também comentou que o PS Vita tem atraído cada vez mais jogadores mais jovens, e cita como exemplo o sucesso que Minecraft obteve na plataforma. A empresa aposta que o lançamento do portátil em várias cores, deve aumentar ainda mais a popularidade do dispositivo entre esses jogadores.

smt-PSVita-P2

De qualquer forma, o PS Vita não deve ter vida muito longa. Vale lembrar que Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, disse há pouco tempo que não há intenção em desenvolver um sucessor para o PS Vita, deixando claro que a empresa não parece interessada em se manter na produção de portáteis.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top