Conecte-se conosco
smt-Intel6Gen-capa

Geral

Olhando para o futuro, Intel lança 6ª geração de processadores no Brasil

Até o final do primeiro semestre, mais de 20 modelos para uso doméstico e corporativo contarão com a 6ª geração de processadores da Intel

Até o final do primeiro semestre, mais de 20 modelos para uso doméstico e corporativo contarão com a 6ª geração de processadores da Intel

Não é possível prever o futuro, mas todos temos certeza que o avanço da tecnologia é uma tendência inquestionável. Todos os anos, o mercado recebe novas funcionalidades e para que isso ocorra é imperativo que os processadores acompanhem essa evolução. É de olho neste futuro que a Intel apresentou para o mercado brasileiro sua 6ª geração de processadores.

Mais rápidos e eficientes, estes processadores prometem inaugurar uma nova etapa na relação entre os usuários e seus dispositivos, permitindo experiências únicas ao dar novos sentidos e recursos de segurança, mais desempenho e o menor consumo de energia aos novos computadores. Segundo a Intel, a 6ª geração de processadores traz um desempenho 250% superior, vida útil de bateria até 3 vezes maior e gráficos melhorados em até 30 vezes.

O consumidor brasileiro poderá conferir as novidades muito em breve, já que a Intel conta com 14 empresas (confira a lista no final da matéria) comprometidas em equipar seus novos dispositivos com a tecnologia do fabricante. A estimativa é que mais de 20 produtos — entre equipamentos domésticos e corporativos — sejam disponibilizados até o final do segundo trimestre deste ano (2016).

A 6ª geração de processadores da Intel foi construída sobre a microarquitetura Skylake de 14nm. Essa estrutura permite o desenvolvimento de dispositivos com a metade da espessura e do peso em relação aos equipamentos mais obsoletos. Em função disso, a nova tecnologia chegará ao mercado com maior variedade de formatos – indo desde os pequenos como: Compute Sticks, NUCs e 2 em 1s; até os maiores como: All in Ones de alta definição, máquinas gamers e workstations.

Além de mais desempenho, a Intel afirma que o lançamento também abre as portas para que diversas inovações cheguem às mãos dos consumidores. A 6ª geração de processadores foi otimizada para entregar uma melhor experiência para os usuários do Windows 10, sendo ideal para a utilização de recursos como reconhecimento de voz e de imagens e recursos avançados de segurança.

A nova família de processadores também permitirá o uso da Intel RealSense Technology. Essa tecnologia exclusiva da Intel permite que o usuário tenha novas formas de interação com seus dispositivos, como, por exemplo, usar seu rosto para desbloquear o equipamento, adicionando mais segurança, ou interagir com o computador usando gestos.

smt-Intel6Gen-vPro

O mercado corporativo também receberá novidades que serão possíveis graças às novas tecnologias da linha Intel Core vPro. Uma delas é a Intel Authenticate que se apresenta como solução de autenticação multifator, que fortalece a proteção da identidade no PC, tornando-o menos vulnerável à ataques à credenciais de identidade e segurança.

Há também soluções que deixarão o dia-a-dia das empresas mais ágil e prático, como a Intel Unite. A tecnologia proporciona uma maneira mais inteligente e conectada para realizar reuniões usando videoconferência, evitando que cabos e conectores sejam um empecilho, além de oferecer compatibilidade com monitores novos e antigos.

smt-Intel6Gen-IntelSBA

Outra novidade anunciada tem como foco as pequenas e médias empresas. Com a Intel Small Business Advantage (Intel SBA), os donos de pequenos negócios podem encontrar uma maneira fácil e centralizada para conectar e compartilhar informações com atualizações automáticas de segurança e manutenção. A Intel SBA inclui e recursos de colaboração, como chat e compartilhamento de arquivos, com recursos de segurança, como bloqueadores USB, a fim de ajudar no controle dados.

A Intel informa que os dispositivos equipados com a 6ª geração de processadores chegarão ao Brasil por meio de fabricantes como Acer, Aldo, ASRock, ASUS, Daten, Dell, Gigabyte, HP, Lenovo, Logitech, MSI, Positivo, Vaio e X5Dentre os modelos, podemos citar os já conhecidos Core M (para dispositivos portáteis), Core i3, Core i5 e Core i7, além da nova linha Intel Core vProOs produtos poderão ser encontrados nas principais redes varejistas do país e canais de distribuição.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top