Conecte-se conosco
OneDrive dobra espaço gratuito / reprodução

Android

OneDrive aumenta o tamanho máximo de arquivos para 10 GB

Aumento no tamanho dos arquivos era a maior demanda dos usuários do OneDrive. Atualização nos aplicativos para PC e Mac também trará novidades.

Microsoft OneDrive

OneDrive possui aplicativos para Windows, Mac, Xbox, Windows Phone, iOS e Android.

O serviço de armazenamento na nuvem OneDrive anunciou esta semana um aumento no limite do tamanho dos arquivos publicados de 2 GB para 10 GB.

Em um post no blog oficial do serviço, a Microsoft, diz reconhecer que os usuários não guardam apenas mais conteúdo, como também conteúdos maiores (especialmente vídeos) na nuvem.

Mesmo assim, serviços rivais ainda são mais generosos: enquanto o Google Drive permite o upload de arquivos com até 5 TB, o Dropbox simplesmente não estipula um limite (exceto para uploads via navegador, cujo máximo permitido são 10 GB).

Uma conta no OneDrive garante 15 GB de armazenamento grátis, mas os assinantes do Office 365, que custa por volta de R$ 17 por mês, contam com pelo menos 1 Terabyte de espaço.

Basta um clique com o botão direito do mouse para compartilhar o link de um arquivo.

Basta um clique com o botão direito do mouse para compartilhar o link de um arquivo.

Além deste anúncio, a Microsoft também divulgou novidades nos aplicativos do OneDrive para PC e Mac. Uma delas é a sincronização mais rápida de conteúdo. O app fará um maior número de downloads e uploads simultaneamente, diminuindo consideravelmente o tempo desse processo.

Outro recurso bastante requisitado pelos usuários – uma opção para acesso rápido ao link de compartilhamento de um arquivo – também chegará em breve.

Atualmente, é necessário acessar a página do OneDrive na web para obter o link, mas após esta atualização ele estará disponível através de uma opção no menu de contexto do arquivo. O Dropbox possui uma função idêntica.

OneDrive Folder Upload

Envie uma pasta inteira de uma só vez para a nuvem com o Google Chrome.

Usuários do Google Chrome também contarão com outra facilidade: upload de pastas diretamente no navegador, apenas arrastando o diretório do desktop para o OneDrive.com.

As novidades já começaram a ser distribuídas e devem estar disponíveis para todos os usuários do serviço nas próximas semanas.

Fontes: The OneDrive Blog, Google Drive, Dropbox.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top