Conecte-se conosco
onedrive

Aplicativos

OneDrive deixa de oferecer espaço ilimitado e reduz plano gratuito

O OneDrive tinha uma estratégia agressiva para seus planos de armazenamento na nuvem, que agora deixará de oferecer espaço ilimitado para os assinantes.

onedrive
O OneDrive tinha uma estratégia agressiva para seus planos de armazenamento na nuvem. Os planos gratuitos incluíam 15 GB de espaço, e ativando o upload automático de fotos no smartphone o usuário poderia dobrar o espaço. Havia ainda uma oferta de armazenamento ilimitado para os assinantes do Office 365.

A estratégia parece não ter feito bem para a infraestrutura da Microsoft. Em um anúncio feito ontem (3.11), a companhia informou que não irá mais oferecer espaço ilimitado e reduzirá o espaço dos planos gratuitos.

Os assinantes terão no máximo 1 TB de armazenamento. Quem ultrapassou esse limite terá 12 meses para deletar os arquivos excedentes – caso contrário, os dados poderão ser excluídos pela empresa. Na opção gratuita, todos terão o armazenamento cortados para 5 GB no início de 2016. O bônus de 15 GB do backup automático de fotos também será cancelado.
Microsoft OneDrive
Segundo a Microsoft, a alteração foi necessária porque alguns poucos usuários estavam “abusando” do espaço ilimitado, fazendo backups extremos, que chegavam a 75 TB. A empresa afirma querer focar em “experiências de produtividade e colaboração de alto valor que beneficiam a maioria dos usuários do OneDrive.”

As opções de planos pagos de 100 GB ou 200 GB de espaço adicional deixarão de existir. A opção disponível agora são 50 GB por US$ 1,99 mensais.

Os assinantes do Office 365 que acham que o serviço não atende mais suas demandas poderão pedir um “reembolso proporcional”. Os usuários que possuem contas gratuitas e utilizam mais do que 5 GB ganharão uma assinatura de 1 ano do Office 365 Personal como cortesia. Os detalhes estão explicados nessa página.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top