Conecte-se conosco
Microsoft OneDrive

Microsoft

Acabou a festa: OneDrive diminui armazenamento para 5 GB em Julho

Microsoft OneDrive

O OneDrive tem sido uma opção interessante de armazenamento em nuvem por muito tempo. O serviço da Microsoft oferecia uma plano gratuito interessante que com ajuda de algumas ofertas chegou a dar mais de 100 GB de espaço gratuito a alguns usuários, em outras situações dobrou o espaço de armazenamento, tudo isso para conseguir um bom lugar ao sol na disputa entre serviços de nuvem.

Os usuários do serviço pago, Office 365 tinham direito a 1 TB no OneDrive, além de outros benefícios, e usuários do plano gratuito contavam com 15 GB iniciais, e ano passado a empresa já havia se manifestado coma intenção de acabar com a festa de alguns. De acordo com comunicado a imprensa, muitos usuários estavam usando o plano ilimitado realmente de forma ilimitada, e isso preocupou a Microsoft.

“Um pequeno número de usuários fez backup de vários PCs e armazenaram coleções de filmes e DVRs completos. Em alguns casos, isto ultrapassou 75 TB por usuário, o que representa cerca de 14 mil vezes a média”. Isso fez com que a empresa anunciasse a redução do espaço gratuito, e ainda acabasse com o espaço ilimitado.

Eu mesmo fui um dos que perdeu o espaço “ilimitado”, que vacilo Microsoft!

É ilimitado ou não é Microsoft?

É ilimitado ou não é Microsoft?

Depois de algumas ameaças, finalmente temos uma data em que o corte vai realmente acontecer. O plano anunciado em novembro irá se concretizar em julho de 2016, de acordo com um e-mail enviado a usuários do plano gratuito do serviço.

 E-mail da equipe do Onedrive

Como informa o e-mail, no dia 27 de julho a quantidade de armazenamento será alterada de 15 GB para 5 GB e o bônus de 15 GB para imagens da câmera também deixará de existir. Ele era obtido ao fazer upload de fotos para o serviço.

Caso você esteja abaixo do novo limite, não há nada a temer, mas se você está com mais de 5 GB de dados na nuvem do OneDrive, é bom começar a se preocupar.

Algumas sugestões que dou para salvar seus dados são dividi-los entre serviços similares, como Google Drive, Dropbox e iCloud, ou fazer backup em DVDs e pendrives. Você também pode chorar, mas não vai resolver nada.

Fonte: BGR

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top