Conecte-se conosco
smt-OnePlus3-capa

Android

OnePlus 3 é lançado e chega para ser o “rei do custo-benefício”

Novo OnePlus 3 é lançado oficialmente e nasce como uma excelente opção premium com um preço acessível

smt-OnePlus3-P1

Novo OnePlus 3 é lançado oficialmente e nasce como uma excelente opção premium com um preço acessível.

Num mercado em que os preços dos dispositivos cresce na mesma ordem de suas especificações, a maior parte dos consumidores não possui renda para acompanhar às principais novidades. Diante de um cenário de retração da economia em todo o mundo, a OnePlus finalmente oficializou o lançamento de seu novo smartphone — o OnePlus 3. O dispositivo tem como objetivo oferecer o melhor custo-benefício ente as opções do mercado.

O OnePlus 3 tem bordas de display com efeito 2.5D e é revestido de metal, trazendo um layout bem parecido com o dos últimos iPhones. Na parte traseira, possui um design minimalista, feito em peça única de alumínio (unibody) e com apenas 7,35 milímetros de espessura. O aparelho pesa 158 gramas e é mais leve do que os dois primeiros modelos lançados pela empresa  — o OnePlus 1 com 162 gramas e OnePlus 2 com 175 gramas).

smt-OnePlus3-P2

Por dentro, o OnePlus 3 conta com um processador Snapdragon 820 com dois núcleos de 2,2 GHz e outros dois a 1,6 GHz, combinado com uma GPU Adreno 530, 6 GB de memória RAM  e 64 GB de armazenamento interno (sem suporte para cartão microSD), conectividade NFC, sensor biométrico que destrava a tela de bloqueio em até 0,3 segundos, painel AMOLED, tela de 5,5 polegadas e resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels (401 ppi).

A qualidade das fotografias também devem estar garantidas com um conjunto que inclui uma câmera traseira de 16 megapixels com abertura f/2.0 e sensor Sony IMX298 e uma câmera frontal de 8 megapixels com abertura f/2.0 e sensor Sony IMX179. O OnePlus 3 roda com sistema operacional Oxygen OS, que é uma interface personalizada da empresa do Android Marshmallow. Para alimentar tudo isso, o aparelho ainda é equipado com uma bateria de 3.000 mAh.

O OnePlus 3 chegará em três versões diferentes:

  • América do Norte: Suporte a 4G LTE nas bandas 1, 2, 4, 5, 7, 8, 12 e 17. Ele será vendido pelas operadoras AT&T, T-Mobile e Verizon.
  • Europa: Suporte as bandas 1, 3, 5, 7, 8 e 20, sem rede de comercialização determinada.
  • Ásia: Mesmo modelo europeu, sendo possivelmente compatível com outros mercados (como o Brasil).

A versão do OnePlus 3 para o mercado dos EUA já está disponível para venda pelo valor de 399 dólares (aproximadamente 1.700 reais). Infelizmente, não há informações sobre quando o produto chegará ao Brasil. Enquanto isso, confira o nosso hands-on do aparelho:

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top