Connect with us

Ciência e Tecnologia

Operadora testa internet 4G com velocidade de 300 Mbps em Londres

Empresas de Londres, na Inglaterra, serão as primeiras a testar uma nova rede 4G com velocidade de até 300mbps para downloads.

Operadora testa internet 4G com velocidade de 300mbps em Londres / Metro

Empresas de Londres, na Inglaterra, serão as primeiras a testar uma uma conexão de internet 4G com velocidade de 300 Mbps para downloads. O serviço apelidado de LTE-Advanced (LTE avançado) será oferecido pela operadora EE.

A tecnologia combina a capacidade de duas frequências (1800MHz e 2.6GHz) que a empresa tem direito a usar no Reino Unido para a transmissão de dados em altíssima velocidade. A novidade é uma aposta para suprir o aumento de 750% no uso de dados previsto para os próximos três anos.

Escritórios baseados na região conhecida como Tech City foram escolhidos para testar o sistema a partir do próximo mês. O serviço já poderá ser oferecido comercialmente junto com os aparelhos compatíveis a partir do meio de 2014.

Para aproveitar a velocidade de até 300 Mbps, as empresas receberão um roteador Huawei que pode fornecer uma conexão Wi -Fi de alta velocidade para até 20 dispositivos habilitados com o padrão de conexão 802.11ac, compatível com smartphones e tablets capazes de atingir velocidades de download de até 200 Mbps .

EE internet 4G ultra rápida

EE afirma que o LTE -Advanced vai ampliar os benefícios existentes do 4G e facilitar a circulação de arquivos na nuvem, além de suportar a transmissão de um grande volume de dados. Será possível até assistir vídeos com resolução 4K em streaming.

A operadora é uma fusão das gigantes T -Mobile e Orange e recebeu as primeiras permissões para disponibilizar o serviço 4G no Reino Unido em outubro de 2012. A rede 4G já está disponível em 131 cidades e atende mais de 1,2 milhões de clientes.

Pra quem sofre com a internet 3G brasileira, a internet 4G com velocidade de 300 Mbps parece um sonho!

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top