Conecte-se conosco
Será preciso fazer uma recarga ou comprar um pacote extra pra não ficar sem internet / Imagem: Shutterstock

Geral

Operadoras vão cortar internet 3G móvel para quem ultrapassar a franquia

As operadoras Oi, Tim, Vivo e Claro vão cortar a internet de quem ultrapassar a franquia de dados. Não será mais oferecida a opção de velocidade reduzida.

Serviço de internet será cortado após cliente ultrapassar franquia / Imagem: Shutterstock

Serviço de internet será cortado após cliente ultrapassar franquia / Imagem: Shutterstock

Uma péssima notícia para quem usa planos pré-pagos de internet nos smartphones. As operadoras OI, Claro, Vivo e Tim começaram a fazer o corte no serviço de dados para quem usar toda a franquia antes do fim do mês. Até agora, as operadoras ofereciam a opção de navegar com velocidade reduzida para quem ultrapassasse o limite.

Como cada vez mais as pessoas preferem o uso da internet em vez de ligações e SMS, as operadoras querem aumentar a rentabilidade neste segmento. Oficialmente, as operadoras afirmam que o modelo de redução de velocidade após o consumo dos pacotes pode criar uma percepção negativa dos serviços.

Oi

Desde o dia 09 de dezembro, quem utiliza os planos pré-pago e controle da Oi já tem o serviço de internet cortado ao fim da franquia.

Para reestabelecer o acesso à web será preciso comprar mais créditos (no plano pré) ou contratar um pacote adicional.

Segundo a Oi, “o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, é uma tendência mundial para garantir melhor experiência de navegação”.

Claro

Para quem utiliza o chip da Claro, o fim da redução de velocidade começará a partir do próximo dia 28.

A Claro aposta numa maior satisfação dos clientes que poderão desfrutar de uma rede de alta velocidade, sem variações no serviço.

Será preciso fazer uma recarga ou comprar um pacote extra pra não ficar sem internet / Imagem: Shutterstock

Será preciso fazer uma recarga nos créditos ou comprar um pacote extra pra não ficar sem internet / Imagem: Shutterstock

Vivo

A partir do dia 30 de dezembro, a Vivo estenderá a mesma estratégia que já implantada para gaúchos e mineiros.

Os usuários da operadora nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Distrito Federal também terão o serviço interrompido após o fim da franquia.

A empresa enviará um SMS quando o consumo atingir 80% da franquia e outro no momento em que ela acabar, já com a opção de contratação de um pacote adicional.

Tim

A última operadora a implementar o fim da velocidade reduzida será a Tim. A partir de 15 de janeiro, a conexão será interrompida ao limite da franquia diária para planos Infinity Web 10, Web 30, Web 100, Web 10+Torpedo, Web30+Torpedo e Turbo 7.

A implementação começa nos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo (na área de DDD 19, no interior).

Os planos Infinity Pré, Infinity Controle, Liberty Controle e Liberty Controle Express também serão afetados.

A Tim informa que as “mudanças no formato de tarifação de dados móveis são um movimento natural, em linha com o crescimento contínuo do uso de internet nos celulares e outros dispositivos”.

Você está satisfeito com o serviço de internet da sua operadora? Acha justo o fim da velocidade reduzida? Deixe seu comentário!

 

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top