Conecte-se conosco
Oppo-N1-announcement

Android

Oppo N1 é o smartphone com a ROM CyanogenMod nativa

Foi lançado hoje o Oppo N1, smartphone que pode ser comprado com as ROMs CyanogenMod 10.2 (Android 4.3) ou Oppo ColorOS (Android 4.2) nativas.

Oppo-N1-announcement

Como parte do “pacote” de novidades e especulações relacionados à recém divulgada criação da Cyanogen Inc., foi lançado nesta segunda-feira o Oppo N1, um smartphone que pode ser comprado com as ROMs CyanogenMod 10.2 (Android 4.3) ou Oppo ColorOS (Android 4.2) nativas.

oppon1

As especificações do Oppo N1 são interessantes: uma enorme tela IPS LCD de 5.9″ com resolução de 1.080 x 1.920 pixels e densidade aproximada de 373 DPI, processador quad-core 1.7 GHz Krait 300 Qualcomm Snapdragon 600 e GPU Adreno 320, bateria Li-Ion de 3160 mAh, memória interna de 16 ou 32 GB e 2 GB de RAM. Tudo isso mantendo dimensões enxutas de 70.7 x 82.6 x 9 mm.

oppon1camera

Além da opção de vir com a ROM CyanogenMod nativa, outro grande destaque deste aparelho é a câmera única de 13 MP, 4.128 x 3.096 pixels, que é giratória e pode tanto ser utilizada como câmera frontal ou traseira.

Outra novidade atribuída ao Oppo N1 está na implementação de um touch na traseira do aparelho, logo abaixo da câmera, como você pode ver na imagem abaixo. O objetivo é reconhecer gestos com os dedos em quatro direções: esquerda, direita, para cima e para baixo que podem ser usados para diversas funções como rolagem, zoom, volume, etc. Resta esta novidade será realmente prática e de fácil utilização.

oppo-gestures-fundo

Um dos principais pontos negativos do Oppo N1 é falta de suporte para cartão SD externo, o aparelho também não oferece suporte ao LTE 4G.

A previsão é que o Oppo N1 comece a ser vendido na China em outubro. O preço sugerido é de US$ 570  (cerca de R$ 1.300). O smartphone será disponibilizado em outros países até o natal.

Assista ao “Making Off” do Oppo N1

Apesar de não atuar profissionalmente na área de tecnlogia, sou um entusiasta do assunto desde pequeno quando em casa brincava com TKs, CPs, MSX, IBM PC Jr, etc cada qual a seu momento ... desde meados da década de 90 com o tijolão PT500 minha fissura ficou sendo os celulares, nos dias atuais com predileção pelo mundo do Android e suas infinitas possibilidades ... nas horas vagas faço fotos e mergulho e no mundo real sou consultor e trabalho com gestão de projetos de licenciamento ambiental.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top