Conecte-se conosco

Android

Oracle terá que pagar US$ 300 mil ao Google em honorários advocatícios

Em 2010, a Oracle processou o Google numa batalha de patentes que teve fim em maio deste ano. No entanto, um fato novo veio à tona recentemente, de acordo com a 9To5Google: a Oracle terá que reembolsar todos os gastos que o Google teve com honorários advocatícios acumulados durante o processo.

A Oracle havia acusado o Google de violar uma série de patentes e direitos autorais em Java em parte do código-fonte do Android, que a Oracle adquiriu através de Sun Microsystems. Caso a Oracle conseguisse vencer o processo, o valor solicitado pela empresa ao Google era de US$ 6 bilhões, visto que o Android está presente em mais de 150 milhões de dispositivos móveis pelo mundo. A Oracle perdeu o processo e, através de ordem judicial, terá que reembolsar a gigante das buscas.

O caso, presente no documento referente à ordem judicial ( PDF ), possuiu alguns momentos curiosos, dentre os quais o juiz chegou a alegar que a Oracle estava o fazendo desperdiçar tempo.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top