Conecte-se conosco
TOP-10-JOGOS-DE-MUNDO-ABERTO-2016-SMT

Games

Os 10 jogos de “mundo aberto” mais esperados para 2016

Selecionamos o 10 jogos de “mundo aberto” (open world games, em inglês) mais aguardados de 2016. Se você gosta de explorar desafios, sem se prender à restrições e objetivos lineares, prepare-se para muita inovação e mundos (ou universos) gigantescos…

TOP-10-JOGOS-DE-MUNDO-ABERTO-2016-SMT

2016 será, definitivamente, o ano das continuações de jogos aclamados e de lançamentos exclusivos para plataformas selecionadas. A indústria dos games está trazendo de volta alguns jogos que fizeram sucesso no passado e, ao mesmo tempo, se reinventando com novas temáticas e possibilidades nunca antes exploradas. E quem ganha, são os gamers.

Entrando nessa onda de expectativas, selecionamos o 10 jogos de “mundo aberto” (open world games, em inglês) mais aguardados de 2016. Se você gosta de explorar desafios, sem se prender à restrições e objetivos lineares, prepare-se para muita inovação e mundos (ou universos) gigantescos. Veja:

10 – Scalebound

Scalebound-xbox-one

Scalebound abre a lista como um dos jogos mais aguardados para o Xbox ONE. O motivo? Ele é um jogo desenvolvido pelos japas da PlatinumGames, desenvolvedora responsável por títulos como Bayonetta. Jogadores de Scalebound podem se preparar para um mundo que envolve dragões, magia e RPG… num universo não-medieval (é bom deixar claro). Não tem como dar errado. Veja o trailer do jogo:

Scalebound chega primeiro no Xbox ONE, com data ainda não confirmada, mas dentro de 2016.

9 – Crackdown 3

Crackdown 3

Crackdown 3 nos leva para uma cidade futurista, onde você será um agente de justiça superpoderoso. Sua missão: deter os mais variados crimes, num ambiente totalmente cyberpunk, cheio de neons e muita ação.

O grande destaque do jogo é seu modo multiplayer com cidades totalmente destrutíveis. O game utiliza o poder de processamento da nuvem da Microsoft para gerar níveis de destruição impossíveis para os consoles da atualidade. Prédios inteiros e regiões desse universo estão na mira. INSANO.

Crackdown 3 chega primeiro para o Xbox ONE, com data ainda não confirmada, mas dentro de 2016.

8 – Dark Souls 3

Darksouls-3

Dark Souls III é o próximo capítulo da saga épica de RPG da Bandai Namco e promete a mesma ação presente nos jogos anteriores. Muito provavelmente, veremos o mesmo grau de dificuldade, mas dessa vez com gráficos ainda melhores, no mesmo patamar do aclamado Bloodborne. É ver para crer:

Dark Souls III será lançado para PCs, PS4 e Xbox One, em 12 de Abril de 2016.

7 – No Man’s Sky

nomanssky

Guarde esse nome. Em No Man’s Sky, jogo de ficção científica futurista, o objetivo é sobreviver em um mundo gerado randomicamente para cada jogador, com cores vibrantes e animais exóticos.

Ah, eu disse mundo? Desculpe, neste caso, faz mais sentido falar em universo, já que você pode adquirir sua própria nave e travar batalhas em milhares de outros planetas, ou até mesmo pelo espaço. 

No Man’s Sky chega primeiro para PCs e PS4. A data de lançamento foi anunciada para junho de 2016.

6 – The Legend of Zelda Wii U

the-legend-of-zelda-wii-u

Como todo jogo da japonesa Nintendo, e como todo jogo desta franquia, The Legend of Zelda Wii U, é certamente um dos jogos mais aguardados do ano. Prometendo retornar às raízes da franquia e trazer mais jogadores para a plataforma da Nintendo, o novo mundo de Zelda promete ser rico, gigantesco e deve fazer do game um dos favoritos do ano. Veja:

The Legend of Zelda Wii U é um jogo exclusivo para a plataforma Wii U da nintendo, com data de lançamento ainda não anunciada, mas prevista para 2016.

5 – Mirror’s Edge Catalyst

Mirror's Edge Catalyst

Apesar de ser uma continuação de um jogo que trouxe uma proposta realmente inovadora em termos de jogabilidade, Mirror’s Edge Catalystcontará a história de origem da protagonista Faith na Cidade de Vidro lutando contras a opressão. Em Mirror’s Edge, um jogo de ação e aventura em primeira pessoa, o jogador possui uma vasta gama de ações usando técnicas de parkour.

funny-gif-michael-scott-parkour

Parkour é quase isso…

Mirror’s Edge Catalyst estará disponível para PC, PS4 e Xbox One a partir de 24 de Maio de 2016.

4 – Mafia 3

Mafia-3

Mafia III pretende dar o desfecho à história de Lincoln Clay, um veterano da guerra do Vietnã, que pretende vingar seus amigos assassinados pela Máfia local. O jogo permite que o usuário domine regiões e selecione capangas para comandá-las. Veja:

Mafia III chega para PCs, PS4, Xbox One e Mac OS X, em breve, ainda em 2016.

3 – Far Cry Primal

far-cry-primal TOP 10 jogos de mundo aberto 2016

O sucesso da franquia Far Cry não impediu os desenvolvedores do game de decidirem inovar e formas revolucionárias de jogar. Em Far Cry Primal, esqueça as armas, bazucas e veículos já conhecidos dos jogos da franquia, pois aqui, você será transportado para a idade da pedra e o objetivo é um só: sobreviver em um ambiente altamente selvagem e hostil. Mamutes, tigres dente-de-sabre e outros seres pré-históricos estão presentes nesse jogo cheio de adrenalina. Veja:

Far Cry Primal será disponibilizado para as plataformas PS4, Xbox ONE e PC. Data de lançamento: 1 de Março de 2016 para PC e 23 de fevereiro para PS4 e Xbox ONE.

2 – Final Fantasy XV

Noctis-Final-Fantasy-XV TOP 10 jogos de mundo aberto 2016

Final Fantasy XV, ou apenas FF XV, para os íntimos, é um jogo de RPG desenvolvido pela já conhecida Square Enix, criadora de Tomb Raider e outros sucessos dos jogos e eletrônicos e é o 15º título principal dessa franquia. Pela quantidade de jogos já lançados, podemos ter uma noção de seu sucesso, não é?

Final Fantasy XV será oferecido para o PS4 e Xbox One. Data de lançamento: A ser anunciada em 2016.

1 – The Division

The-Division - TOP 10 jogos de mundo aberto 2016

The Division é um jogo de tiro em terceira pessoa altamente focado no multiplayer e interação online entre os jogadores. O jogo, que é desenvolvido pela Ubisoft, contou com 6,4 milhões de jogadores em sua fase beta.

A história acontece em uma Nova Iorque pós-apocalíptica, devastada por um vírus que se propagou durante uma Black Friday. O jogador faz parte de uma equipe, chamada de The Division, de onde vem o nome do jogo, que tem como missão proteger a cidade. Ele conta com elementos de RPG e também pode ser considerado um MMO, por suas características de multiplayer online.

The Division chega para PCs, PS4 e Xbox One já em 8 de Março de 2016.

E ai, está ansioso por qual jogo?! Conte pra gente, e aproveite para ver também um vídeo incrível sobre a “Evolução dos Jogos de Mundo Aberto”, na página do Showmetech no Google+.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top