Conecte-se conosco

GADGETS

Os 15 Piores Erros dos fabricantes de Video Game da História

Relembre os velhos tempos e conheça os 15 piores erros de fabricantes de videogames na história. Desde o RCA Studio 2 até os tempos atuais. entre no nosso blog e confira!

Quem é que não lembra do Atari, ou os mais “adultos”, do Intelivision ou PC400? É, já se passaram mais de 30 anos desde o lançamento dos primeiros videogames, que pelo visto não foram suficientes para que os fabricantes parassem de cometer erros grotescos. Reportagem sugerida por Jean, e retirada de um site gringo. Veja abaixo que interessante, e aproveite para matar a sede de nostalgia.

Outro aspecto interessante desta reportagem, é que através dos erros dos fabricantes, você consegue identificar as razoes do marketshare de cada uma das empresas atualmente. O declínio da Sega, o declínio da Nintendo, o surgimento da Sony, dentre outros. Espero que gostem

1977 – RCA Studio II

Blog 1977 Studio II

Problema 1. Cade o Joystick???? É ali mesmo, no computador, ou seja, ARGHHH. Alguem tem alguma dúvida do porque após criado, o controle se chama JOY – STICK? rsssss

Problema 2. A Energia vem pelo cabo RF da TV (vc lembra disso???)

1979 – Intellivision (Eu tive um desses!!!!!)

Blog Intelivision

Problema 1. Controle que parece um telefone e não um controle

Continue lendo este post!

Basta clicar no link abaixo

1982 – Atari 5200

Blog Atari 5200

Problema 1. Controle que quebrava mutio facilmente, e botões que desbotavam

Problema 2. Energia pelo Cabo RF. Veja você mesmo: um erro repetido 3 anos depois por outro fabricante.

1984 – Atari 7800

Blog Atari 7800Problema 1. Chip de Som usado era do Atari 2600, de 1974! Ninguém entendeu o downgrade.

1985 – Nintendo (NES)

Blog NES

Problema 1. Qualquer toquinho no console, adeus jogo, qualquer toquinho no jogo, adeus jogo. Enfim, era extremamente instável e reiniciava por qualquer motivo.

1993 – Atari Jaguar

Blog Atari Jagar

Problema 1. O Controle, mais uma vez ele. Apesar do design interessante, possuia poucos botoes. Após um tempo, lançaram um controle denominado PRO, mas veio tarde demais.

1994 – Sega Saturn

Blog Sega Saturn

Problema 1. O sistema operacional possuia dois chips e 5 processadores, o que tornava o desenvolvimento de games muito complexo. Resultado: a Sega perdeu muito mercado, dando lugar ao novato Playstation da Sony que dominou o mercado pelo restante da era de 32 bits

1995 – Nintendo Virtual Boy

Blog Nintendo Virtual Boy

Problema 1. Parece um brinquedo daqueles dos anos 60, tipo aquela mão de ferro que possuia chave de fenda, dentre outras ferramentes quase inúteis no dia a dia.

Problema 2. Parece um alienígena do Matrix, aqueles que andavam nos campos de humanos, nos cultivando.

Problema 3. A tela era monocromática vermelha e não, não estávamos em 1960. O ano do lançamento foi 1995.

1996 – Nintendo 64

Blog Nintendo 64

Problema 1. Os cartuchos RAM. Ao invés de usar CDs, muito mais baratos de se fabricar, a nintendo usava cartuchos caros de se produzir. Resumo, caso um jogo nao fizesse sucesso, a produtora do game ficava com um estoque absurdo de um produto caro. Resultado, o declínio de 10 anos da nintendo, que deixou de possuir parceiros. Estes parceiros, obviamente migraram para o Playstation, iniciando o domínio da Sony e Microsoft na era dos videogames.

2001 – Nintendo Gameboy Advanced

Blog Game Boy Advanced

Problema 1. Tela de Cristal Líquido escura demais, o que dificultava os jogos e consumia energia.

2001 – XBox

Blog XBOX

Problema 1. O controle lançado com ele originalmente nos EUA era simplesmente GIGANTESCO com mil e um botoes e difícil de segurar. Meu Deus do céu, os fabricantes CONTINUAM cometendo erros no Joystick??

2003 – Nintendo GameBoy Advanced SP

Blog GameBoy Advanced SP

Problema 1. Não possuia entrada para fones de ouvido. Meus Deus, é pra ser portátil ou nao? Caso você quizesse usar fones, deveria comprar um adaptador e conectar na entrada de enrgia. Ou seja, se vc usa fones, não pode conectar na tomada.

por Juliano Todeschini / [email protected]

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top