Connect with us
google-cardboard-9921

Android

Os melhores apps para realidade virtual no Android

Listamos os principais e melhores aplicativos de realidade virtual para Android, sendo que quase que toda a lista não custa nada para baixar.

Na semana passada eu falei sobre alguns jogos para realidade virtual no Android. Hoje o assunto fica mais sério, menos informal e foca em aplicativos. Na lista abaixo você encontra os melhores apps para realidade virtual no Android, sendo que quase que todos eles não custam nenhum centavo.

Google Cardboard

Google Cardboard

Google Cardboard

O primeiro aplicativo leva o nome do óculos mais barato: Cardboard. Ele não custa nada para baixar, usar e tem um visual cartunesco muito bonito. Dentro, você encontra algumas experiências em realidade virtual, como explorar o Google Earth, conhecer uma ilha virtual e até listar vídeos do YouTube.

Câmera Cardboard

Cardboard Camera

Depois do próprio Cardboard, o Google fez um app focado em fotos para seu óculos de papelão. Também de graça, o programa permite capturar e compartilhar fotos em realidade virtual. O mais bacana é que a interface é muito simples, sem necessidade de login algum. Basta baixar, instalar e usar. Os primeiros registros em VR não serão os mais incríveis, mas depois de pegar o jeito, você vai se divertir bastante!

Expeditions

Expeditions

Ainda dentro de apps do próprio Google, o Expeditions aparece como um professor online, ou algo do tipo, com base em realidade virtual. Com foco em educação, o app permite que você viaje por vários destinos, locais específicos e vários locais com muita informação. Há ainda um modo em 360 graus, que não necessita de um óculos para realidade virtual, se você não tiver um por perto.

YouTube

YouTube em VR

Pode parecer que não, mas o YouTube é um aplicativo que está nativamente pronto para a realidade virtual. Há uma infinidade de canais com conteúdo em 360 graus, que quando você abre em tela cheia, exibe um ícone que lembra o Cardboard. É só tocar nele e colocar o celular no óculos, que a interface divida para os olhos aparece. O bacana é que este recurso funciona para qualquer vídeo que foi gravado em 360 graus, independente da câmera utilizada.

AAA VR Cinema Cardboard 3D SBS

AAA VR Cinema Cardboard 3D SBS

O AAA VR Cinema é um player de vídeos focado em realidade virtual. Diferente do YouTube, ele reproduz conteúdo que está armazenado no aparelho. Há suporte para vídeos em 180 ou 360 graus, encontrar arquivos em um servidor NAS, dá pra controlar o vídeo com movimento da cabeça e o vídeo pode até ter legenda externa. Tudo de graça.

Fulldive VRFulldive VR

O Fulldive é mais um player, só que agora com suporte para vídeos que estão no smartphone, assim como vídeos no YouTube ou na web em geral. Além de reproduzir vídeos, você pode gravar com a câmera do celular e tirar fotos. Há até uma loja online específica para conteúdo em realidade virtual, dentro deste player. Também gratuito.

Google Arts & Culture

Se você curte arte, já deve ter escutado o nome deste app. Ele recebeu suporte para realidade virtual recentemente e, com o mundo em 360 graus, você pode visitar alguns museus, sítios arqueológicos e locais famosos ao redor do mundo. Sem um óculos, estas visitas ficam limitadas ao que seria mais próximo de um Street View.

Google Street View

Falando nele, chegamos ao Street View. O famoso serviço de fotos em 360 graus das ruas, também tem suporte para óculos de realidade virtual. Ele basicamente faz o que você espera: te coloca dentro de uma destas fotos, na rua, em parques, estádios, museus e tudo mais, só que com uma visão ainda mais imersiva. Esta é, provavelmente, a melhor forma de utilizar o Street View. Dá a sensação de, de fato, estar no local.

Titans of Space® Cardboard VR

Titans of Space

O Titans of Space é, pra mim, um dos melhores aplicativos para VR. Ele te coloca no espaço, viajando pelo sistema solar e apresentando vários planetas, luas e tudo mais que há por aqui. Dá pra comparar o tamanho de planetas, conhecer detalhes específicos de cada astro e tudo isso com narração por voz. O melhor de tudo é que a maioria do conteúdo é gratuito, mas se você quer a narração por voz, precisa pagar uma pequena taxa – que vale a pena.

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top