Conecte-se conosco
OS X 10.9 deverá se chamar Lynx

Apple

OS X 10.9 deverá se chamar Lynx e trazer integração com Siri e Mapas

Rumores indicam que a próxima versão do sistema OS X, que equipa os desktops e notebooks da Apple, deverá se chamar Lynx e trazer integração com a Siri e os Mapas da empresa.

Segundo o site AppleScoop, o nome da próxima versão do sistema operacional da maça deverá ser mesmo Lynx, seguindo o padrão de nomear as grandes atualizações do sistema com base em felinos.

Já segundo o site 9 to 5 Mac, versões beta do OS X 10.9 já estão em testes e já aparecem em relatórios de sites sobre visitantes. Conforme as fontes do site, a integração com o iOS ainda deve ser o maior foco da atualização, desta vez trazendo aos iMacs, Macs Mini e Macbooks a assistente digital Siri e o serviço de Mapas lançado, em meio a muitas críticas, no iOS 6.

O OS X já suporta uma função de ditado, mas não possui os recursos de procura e respostas que a Siri oferece no iPhone e no iPad. A integração dos Mapas ainda não está clara, mas pelo visto a Apple irá disponibilizar toda a estrutura para que desenvolvedores de aplicativos utilizem esse serviço, além de implementá-lo nos próprios programas feitos pela empresa.

Em 2012 a Apple anunciou o Montain Lion e pegou muita gente de surpresa, uma vez que os rumores sobre o sistema eram muito escassos e o Lion havia sido lançado há menos de um ano. Somente alguns meios de comunicação tiveram acesso ao sistema por alguns dias antes de serem liberados para publicarem os reviews.

Se o padrão se repetir, o Lynx deve ser anunciado nos primeiros meses de 2013, sendo lançado de fato ao público no meio do ano.

Fonte: AppleScoop e 9 to 5 Mac

 

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top