Conecte-se conosco
mixradio

Android

Ouça músicas offline sem mensalidade com MixRadio

mixradio

Os serviços de streaming de música estão cada vez mais populares no mundo. A indústria da música tem pressionado estes serviços para que gerem receita para as gravadoras e músicos. Alguns serviços, como Grooveshark, não resistiram à essa pressão. Outros serviços como Deezer e Spotify só permitem  o uso gratuito online. Para ouvir suas músicas desconectado, somente pagando mensalidade.

mixradio-ios-android-windowsmobile

Agora você tem uma nova opção de qualidade, o MixRadio. O serviço foi criado originalmente pela Nokia em 2007 e foi vendido para Microsoft junto com a divisão de dispositivos móveis em 2014. Uma vez que a Microsoft já possuía um serviço de música, Xbox Music, resolveu não investir neste serviço e o vendeu para a empresa Line Corporation. Considerando que a participação de mercado dos Windows Phone ainda é pequena a nova proprietária resolveu investir em outras plataformas, e portanto acaba de lançar aplicativos para Android e iOS. Para baixar, escolha sua plataforma abaixo:

windows phone storeAndroid Google Play StoreappleStore

 

 

A empresa consegue se manter com os anúncios exibidos na parte inferior da tela, que não chegam a atrapalhar a experiência de uso mas garantem que todos os direitos autorais sejam pagos para todos os artistas do catálogo. Atualmente a base de dados possui mais de 35 milhões de músicas e 10 mil playlists criadas por profissionais do ramo musical. Através de uma parceria com o Google Play Music, é possível adquirir faixas diretamente pelo MixRadio. Por ser um aplicativo gratuito algumas funcionalidades possuem limitações.

  • Não existe um cliente para desktop e nem suporte para navegadores;
  • Não é possível manter mais do que 4 playlists offline por vez e cada playlist armazenada offline, expira em 30 dias, sendo necessário ressincronizá-la para continuar ouvindo-a offline;
  • Durante a reprodução da playlist não é possível voltar uma reprodução e só é permitido pular faixas por no máximo 10 vezes;
  • Não possui suporte ao chromecast nem Android TV;

Para você que acha os valores de mensalidade dos serviços de distribuição de música disponíveis esta é uma excelente solução com um custo benefício espetacular. Agora não existe mais desculpas para ficar baixando músicas de fontes desconhecidas para ouvir no smartphone quando está na rua.

Fonte: TechCrunch

Curioso sobre tudo que há ao nosso redor. Entusiasta de Software Livre, Usuário Linux há mais de uma década e usuário Android fanático pela plataforma do robozinho verde. Nas horas vagas: desenvolvedor Android, adestrador canino e colecionador de camisetas.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top