Conecte-se conosco
31_Dramatic_Right toughbook robusto panasonic

Computadores

Panasonic apresenta sua linha de Toughbooks ao Brasil

A Panasonic apresentou hoje em evento no restaurante Capim Santo sua linha de notebooks ultra-resistentes: a Panasonic Toughbook.

Tratam-se de computadores projetados para serem utilizados em grandes obras de infraestrutura, em plataformas de petróleo, forças policiais, por indústrias pesadas, ou até usuários que demandem de um computador resistente à quedas, derramamento de líquidos, altas e baixas temperaturas, bem como outras condições adversas.

A empresa espera desenvolver e atender um nicho de mercado ainda pouco explorado no País, o de computadores “robustecidos”. Veja mais detalhes a seguir:

Os computadores portáteis Toughbook são totalmente desenvolvidos nas instalações da Panasonic, certificadas pela ISO-9001 e ISO-14001, em Kobe, no Japão. A Panasonic fabrica internamente todos os principais componentes, exceto CPUs e os discos rígidos, e é a única fabricante de computadores portáteis sem fio que desenvolve e fabrica sua própria antena, a qual supera as exigências de rede sem fio das principais operadoras.

O custo destes computadores deve variar de R$ 10 mil a R$ 25 mil, de acordo com o modelo e configuração desejados.

Mercado Brasileiro e Modelos:

Toughbook H1

Trata-se de um Tablet Robustecido que vem em duas versões: Assistente clínico móvel (MCA) ultraportátil, resistente e robusto, projetado especialmente para atender às necessidades dos profissionais da área de saúde (que permite higienização e com software que mostra a área da tela limpa e a área a ser limpa). Uma segunda versão é disponibilizada para uso em campo, na cor cinza. Possui duas baterias que podem ser trocadas em operação.

Toughbook 52

Alternativa confiável e semirrobusta ao computador de mesa. Oferece banda larga móvel opcional, que possibilita conexão constante em qualquer lugar.

Toughbook 31

Este notebook oferece o mais alto desempenho de sua classe combinado ao design mais robustecido do mundo. Possui proteção contra choques e quedas. O Toughbook 31 oferece uma tela de toque, webcam integrada e bateria com até 11 horas de vida.

Toughbook 19

Robusto, leve e sem fio. Extremamente resistente, o Toughbook 19 é um notebook conversível, que pode se transformar, com um simples giro, em um PC tablet.

Toughbook U1

Ultraleve e resistente a quedas de até 1,80 metro de altura, o U1 da Panasonic cabe na palma da mão. O PC oferece mobilidade, robustez, ferramentas e acesso rápido às informações. Possui duas baterias que podem ser trocadas em operação.

Veja abaixo nossa galeria de imagens, com todos os Toughbooks vendidos pela Panasonic:

Mais informações em: site oficial da Panasonic Toughbook (em português).

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top