Panono camera

Panono: a câmera esférica que tira fotos ao ser jogada para o ar

Avatar de alessandro feitosa jr.
A câmera Panono é capaz de tirar fotos panorâmicas em 360 graus. O diferencial é a forma com que as imagens são feitas: basta jogá-la para cima.

Panono-camera
Lançada em uma campanha de financiamento coletivo, a câmera Panono é capaz de tirar fotos panorâmicas em 360 graus. O diferencial é a forma com que as imagens são feitas: basta jogá-la para cima e esperar pelo resultado.

Idealizada pelo alemão Jonas Pfeil, a Panono possui 36 câmeras e gera imagens de 108 megapixels. Um acelerômetro super sensível é responsável por identificar quando a bola chega ao ponto mais alto e então disparar o obturador.

O posicionamento das câmeras, combinado com o sensor, garante que as imagens não saiam borradas ou criem o famoso efeito fantasma dos panoramas. Em ambientes fechados, é possível colocar a Panono em um tripé ou acionar o botão central do dispositivo para tirar as fotos.

As imagens capturadas são enviadas automaticamente para o celular (iOS ou Android) por conexão WiFi. Caso não haja disponibilidade da rede, a câmera possui armazenamento interno de 16 GB, espaço suficiente para cerca de 400 fotos.

Apesar do apelo recente aos vídeos em 360 graus, o dispositivo foca apenas nas fotografias. Segundo o criador do gadget, a tecnologia disponível hoje não permite oferecer as duas funções em alta qualidade. No entanto, já existem no mercado opções como a 360Fly e a Ozo para gravações focadas em realidade virtual.

Disponível nas cores preta ou verde, a Panono está à venda no site oficial da empresa por US$ 599 (cerca de R$ 2.400 na cotação atual, desconsiderando as taxas de importação).

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados