Connect with us

Ciência e Tecnologia

Parceria Nubank e MasterCard traz tecnologia para uso do Android Pay e Apple Pay

Parceria anunciada pela MasterCard com Nubank traz tecnologia que vai permitir uso do Android Pay e Apple Pay no Brasil.

mastercard e nubank pagamento digital

No último dia 29 de outubro de 2015 a MasterCard anunciou que está trazendo para o Brasil a tecnologia em tokenização MDES (MasterCard Digital Enablement Service), que permite a operação de carteiras digitais (como Apple Pay, Android Pay, entre outras). O Nubank aparece nessa parceria como emissor MasterCard, sendo o primeiro a implementar essa tecnologia.

Essa nova ferramenta permite que o consumidor porte apenas o seu celular para sair às compras, dispensando o cartão físico. De acordo com Valério Murta, Vice-presidente de Produtos  para a MasterCard Brasil e Cone Sul,  a plataforma permite que os emissores conectem seus cartões a diversas soluções de pagamento móvel e a diferentes carteiras digitais, incluindo a sua própria carteira digital, caso desejem, oferecendo assim múltiplos benefícios ao consumidor. “A MasterCard entrará com a inovação em autenticação, identificação, personalização e tokenização para garantir a melhor experiência de uso e total segurança das transações. Quando essa tecnologia passar a operar de forma plena, o consumidor poderá deixar seu plástico em casa e levar somente seu dispositivo móvel para concluir pagamentos”, comenta.

apple-pay-e1414504064841-1940x1090

A tecnologia MDES

O MasterCard Digital Enablement Service é uma plataforma que estará disponível a qualquer emissor e que ajuda a transformar aparelhos conectados à internet em um dispositivo apto a realizar e receber pagamentos. Além disso, o MDES utiliza a tokenização para garantir a segurança das transações.

Os tokens são códigos que os dispositivos móveis utilizam para validar transações ao invés dos números impressos no cartão. Com isso, o MDES valida a transação a partir do token e retorna os dígitos originais do cartão. Após essa checagem, a informação é encaminhada ao emissor para a autorização do pagamento. “Esse tipo de criptografia fomenta a inovação na indústria de  pagamentos, protege o cartão e, consequentemente o consumidor, mitigando golpes e fraudes. Há ganhos em todas as partes”, acrescenta o executivo.

Agora nos resta é aguardar para que os serviços possam começar a operar e para que as lojas comecem a utilizar este serviço como opção de pagamento. A falta da tecnologia, que era o que mais nos barrava, está quebrada.

Contador por formação, auditor contábil por profissão e geek/podcaster por amor! Acompanho tecnologia desde que me entendo por gente e sempre que posso dou meus pitacos por aqui.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top