Conecte-se conosco
apple-logo

Apple

Patente da Apple indica aplicativo semelhante ao Waze

Um pedido de patente registrada pela Apple e publicada ontem indica um aplicativo com recursos semelhantes ao Waze, adquirido pelo Google recentemente.

apple-patent-ratings

Um pedido de patente registrada pela Apple e publicada ontem indica um aplicativo com recursos semelhantes ao Waze, adquirido pelo Google recentemente e que, segundo rumores, a Apple havia demonstrado interesse em adquirir.

Nomeada como “User-Specified Route Rating and Alerts” (avaliação de rotas e alertas especificadas pelos usuários), a patente detalha um sistema em que usuários do Mapas podem avaliar rotas, ruas e localizações, trazendo melhorias da capacidade de mapeamento da empresa através de feedback dos próprios utilizadores. Como descrito, o sistema diz respeito aos dispositivos habilitados com GPS, como iPhone e iPad.

apple-patent-maps1

Segundo um exemplo de processo, o usuário irá habilitar uma rota indicando um ponto inicial e final, podendo filtrar informações através de preferências ou pontuações de determinada rota que foi avaliada por outros usuários, assim retornando o melhor caminho. Enquanto o usuário segue a rota, ele poderá adicionar alertas a qualquer momento com base nas informações de localização.

Após um lançamento desastroso do novo Mapas no iOS 6, com falta de informações e precisão muito abaixo do esperado, Tim Cook se desculpou publicamente e avisou que a Apple vem trabalhando bastante para melhorá-lo e trazer uma nova experiência aos usuários.

A patente de avaliação de rota da Apple foi inicialmente arquivada em dezembro de 2011 e credita a Jorge S. Fino como seu inventor.

Fonte: MacRumors

Mineiro, analista de sistemas, desenvolvedor web e móvel, fascinado com tecnologia. Gosta de passar o tempo com os amigos, apaixonado (eternamente) pela Fernanda, curte ouvir e tocar música.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top