Conecte-se conosco
6a0120a5580826970c017c322dc3c9970b-800wi

Apple

Patente da Apple indica tela escondida na parte exterior de futuros Macbooks

Uma das melhores maneiras de se “adivinhar” o que se passa nos ultrasecretos laboratórios de Jony Ive no campus da Apple em Cupertino, Califórnia, é analisando as patentes que a empresa tenta registrar nos Estados Unidos.

A mais recente delas, descoberta pelo site Patently Apple, indica que futuros Macbooks podem vir uma espécie de tela “escondida” na carcaça exterior do notebook, notadamente na parte traseira da tela, onde hoje fica o cada vez mais presente logo iluminado da maça.

Pelo que podemos observar dos documentos do pedido de patente, a novidade teria também uma câmera que detectaria movimento para somente acender a tela quando o computador vislumbrasse a presença do usuário. Neste momento, a tela se acenderia e, somente então, poderia ser vista. Pelas descrições, parece haver semelhança com a atual “luz branca” dos Macbooks Pro que indicam que o computador está ligando ou em standby, que também só pode ser vista através da carcaça de alumínio quando se acende.

A tela possivelmente poderia ser configurada para mostrar informações configuradas pelo usuário sem que fosse necessário abrir o notebook. Com ele aberto, é bem possível que ela mostre o já citado logo iluminado, um dos maiores ícones dos Macbooks atuais.

Não dá pra dizer que isso já não foi tentado antes, mas, por se tratar de Apple, se realmente acontecer, com certeza será uma implementação impecável.

Fonte: Patently Apple

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top