Conecte-se conosco
Samsung patente

Android

Samsung revela patente que transforma celulares Android em laptops Windows

A Samsung entrou recentemente com um pedido de patente de uma estação de trabalho que transforma celulares Android em laptops com Windows no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO).

Samsung patente

Imagem: USPTO

Para funcionar os aparelhos devem rodar os dois sistemas operacionais: Android e Windows, o que indica que essa patente possa ser usada para um novo aparelho da linha Galaxy.

A patente da Samsung já é uma pista do Galaxy S7?

Ao conectar o aparelho na estação, os dois sistemas são iniciados e você pode alterar entre eles, podendo direcionar um dos dois sistemas para a tela principal da estação, enquanto o outro funcionaria na tela do smartphone.

A patente também mostra um teclado e trackpad para controlar o sistema operacional selecionado.

Os dois sistema irão funcionar simultâneamente.

Os dois sistema irão funcionar simultaneamente. (imagem: USPTO)

Aparelhos que executam dois sistemas operacionais não são nenhuma novidade, mas essa patente da Samsung é interessante, pois visa atender o publico que utiliza Android, mas quer um laptop com Windows em algum momento, já que a Microsoft apresentou o modo Continuum que transformará qualquer smartphone com Windows 10 em um PC completo com Windows, bastando conectá-lo a um monitor, teclado e mouse.

Por ser uma patente não podemos ter certeza se realmente a Samsung criará essa estação, mas seria uma opção interessante e colocaria mais fogo na briga dos Sistemas operacionais, já que a Microsoft anunciou que a Cortana virá em breve para iOS e Android, fazendo com que a experiência de uso do Windows 10 seja completa em todas as plataformas.

Qual solução você vai preferir usar: o modo Continuum da Microsoft, ou essa estação de trabalho da Samsung?

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top