Conecte-se conosco
spoilers

Google

Patente do Google quer nos salvar dos spoilers

O Google patenteou um sistema que avisa quando uma mensagem em redes sociais possuem revelações indesejadas.

spoilers
É provável que você já tenha esbarrado num spoiler da sua série favorita, ou de um filme que estava ansioso para assistir. Para a maioria das pessoas, essa é uma experiência bem desagradável. O Google sabe disso e patenteou um sistema que avisa quando uma mensagem em redes sociais possuem revelações indesejadas.

A patente foi encontrada pelo Quartz e ilustra um sistema que monitora o andamento das séries de TV, filmes e livros que você acompanha ou demonstrou interesse. Ao surgirem mensagens sobre essas obras, o conteúdo fica borrado e escondido por um alerta pop-up. Você pode escolher ver a mensagem integral, aceitando o aviso.
spoiler-patente
No entanto, trata-se apenas de uma patente. Ainda não há pistas sobre como o Google usaria a ferramenta na prática. Ela pode ficar restrita apenas para alguns serviços, como o Google+. Ou talvez seja disponibilizada através de uma extensão no Chrome, onde os conteúdos sobre as obras pudesse ser escondido em qualquer rede social.

E como o Google saberia quais são os conteúdos culturais que você gosta e até onde você o acompanhou? Há a possibilidade de integrações com serviços como Netflix, Kindle, entre outros. Mas tudo isso não passa de especulação.

Além do mais, existem patentes que não saem do papel. Um porta voz da companhia avisou: “nós detemos patentes em uma variedade de ideias – algumas dessas ideias depois se tornam em produtos e serviços reais, outros não. Futuros anúncios de produtos não devem, necessariamente, ser inferidos a partir das nossas patentes.”

Como o próprio Quartz observou, talvez o Google não queira dar spoilers.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top