Conecte-se conosco
iphone-account-balance-angle_489x422_anim

Android

Paypal e Google ganham novo rival na corrida dos Pagamentos Móveis

A Boku, companhia de pagamentos móveis on-line que conta com investimentos de grupos de capital para empreendimentos como a Andreessen Horowitz e a Benchmark Capital, revelou na quinta-feira um novo serviço que permite que pessoas realizem pagamentos com seus celulares em quaisquer estabelecimentos que aceitem cartões de crédito: o Boku Accounts.

A Boku, companhia de pagamentos móveis on-line que conta com investimentos de grupos de capital para empreendimentos como a Andreessen Horowitz e a Benchmark Capital, revelou na quinta-feira um novo serviço que permite que pessoas realizem pagamentos com seus celulares em quaisquer estabelecimentos que aceitem cartões de crédito: o Boku Accounts.

A nova plataforma permite compras em lojas físicas, um mercado muito maior do que o anteriormente trabalhado pela empresa, que já oferecia um serviço de cobrança em conta telefônica via 230 operadoras de telefonia móvel, entre as quais AT, Vodafone Group e Verizon Communications, em mais de 60 países. O serviço será oferecido aos assinantes por suas operadoras, com suas marcas, e a Boku operará o sistema primário.

O lançamento faz da Boku concorrente direta do PayPal, que está promovendo o uso de seu popular serviço on-line de pagamentos em lojas físicas. O Google também está tentando introduzir seu serviço Google Wallet em lojas, por meio de parcerias com gigantes como MasterCard e Citigroup.

O sistema de pagamento em loja da PayPal funciona nos terminais existentes de ponto de venda do varejo, mas torna necessária uma atualização de software. O Google Wallet funciona com celulares que disponham de chips Near-Field Communication (NFC) e para lojas que usem terminais que operem com essa tecnologia. O serviço da Boku inclui uma etiqueta que os usuários podem colar aos seus celulares e faz de qualquer aparelho um celular NFC. Também inclui um cartão de débito que pode ser lido nos terminais existentes do varejo, sem atualização de software, de acordo com a companhia. ”Queremos tornar o sistema disponível em qualquer loja”, disse Ron Hirson, co-fundador da Boku. “Não é preciso um celular novo ou um terminal novo”.

[Com informações da Reuters]

 

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top