Conecte-se conosco
venda-de-pcs-cresce-no-segundo-trimestre

Computadores

PCs perdem cada vez mais espaço apesar de leve recuperação nas vendas

A venda de PCs teve uma leve recuperação no segundo trimestre mas a expectativa é de uma forte queda este ano.

venda-de-pcs-cresce-no-segundo-trimestre

Eles andam cada vez mais esquecidos. Os PC´s tem perdido espaço na preferência dos consumidores ano após ano. Uma mudança causada principalmente pelo crescimento nas vendas de tablets e smartphones. Mas uma pesquisa divulgada pela IDC mostra que os bons e velhos computadores tiveram uma pequena recuperação nas vendas no segundo trimestre deste ano.

Segundo o levantamento, foram vendidos 2,65 milhões de PC´s, o que representa uma queda de 26% em comparação ao volume comercializado no mesmo período em 2013 e uma ligeira recuperação em relação ao 1º trimestre deste ano, quando as vendas foram de 2,4 milhões de unidades.

Os notebooks lideram as vendas de PCs, com 62% das unidades vendidas no segundo trimestre, contra 38% dos desktops. Considerando os seis primeiros meses de 2014, o estudo da IDC Brasil mostra que as vendas de PCs caíram 27% em relação ao primeiro semestre de 2013, e a queda se deu tanto no mercado corporativo (-30%) como no de consumo (-26%).

“Entre os consumidores, há o fator Copa do Mundo, enquanto o mercado corporativo é sempre mais cauteloso ao fazer investimentos em anos de eleições, especialmente no setor de médias e grandes empresas. Além disso, há uma diminuição drástica nas compras do setor público, com a entrega de projetos já licitados, e poucas novas licitações”,afirmou Pedro Hagge, analista da IDC.

As projeções apontam para um cenário desanimador. Estima-se que a queda nas vendas de PC´s este ano seja de 24% no Brasil, a mais forte já registrada neste mercado.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top