Conecte-se conosco
Console type PC Xbox One Playstation 4

Blackberry

PCs são melhores do que consoles como o PlayStation 4 e Xbox One, diz Nvidia

PCs são a melhor opção para gamers ainda indecisos pela compra dos novos consoles PlayStation 4 e Xbox One. A afirmação é de Matt Wright, da fabricante de placas de vídeo e outros devices Nvidia.

Console type PC Xbox One Playstation 4

PCs são a melhor opção para gamers ainda indecisos pela compra dos novos consoles PlayStation 4 e Xbox One. A afirmação é de Matt Wright, da fabricante de placas de vídeo e outros devices Nvidia. O timming do comentário, obviamente, se dá em razão do anúncio recente da linha de pequenos desktops para salas de estar.

“Estamos propondo pequenos PCs para serem uma alternativa viável aos consoles das próximas gerações”, disse Wright, descrevendo impulso da Nvidia para tentar remover as complexidades tradicionais dos PCs, que costumam espantar os jogadores casuais.

“A plataforma PC é muito superior a qualquer console quando se trata de jogos, além de você obter todas as funcionalidades extras que um computador traz”, acrescentou. Claro, o comentário não considera qualquer computador disponível no mercado, mas sim modelos com poderosas placas de vídeo e processadores de última geração.

Ainda segundo Matt, a loja online de games para PCs Steam Store já possui mais usuários registrados do que o Xbox Live da Microsoft. Ela vem crescendo a passos largos,com uma vasta gama de grandes lançamentos e títulos independentes. Compradores ainda se beneficiam da facilidade de download e arquivamento de títulos comprados, bem como da possibilidade de acompanhar e jogar com amigos cadastrados. Nela, lançamentos e ofertas são constantes.

O autor deste post também concorda com estas afirmativas. A criação da Steam Store é um divisor de águas no mundo dos PCs, e seria muito bom vê-la ganhar cada vez mais poder de barganha com as distribuidoras. No campo de hardware, PCs perdem em tamanho mas ganham em possibilidades de personalização. Uma máquina potente pode ser mais cara do que um console de vídeo-game, mas pode oferecer mais potência e funcionalidades.

Se bem que… depois do PlayStation  de 4 mil reais… os preços já não são tão díspares assim, não é mesmo?

E você, concorda com estas afirmações? Qual e a sua forma preferida de jogar?

Fonte: MCV.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Blackberry

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top