Conecte-se conosco
885x592-periscope

Aplicativos

Periscope é lançado no Android

O Periscope, aplicativo para transmissão de vídeos ao vivo, acaba de chegar ao Android dois meses depois da sua estreia no iOS.

885x592-periscope
O Periscope, aplicativo para transmissão de vídeos ao vivo, acaba de chegar ao Android dois meses depois da sua estreia no iOS. Para “compensar” a demora, o app ganhou funcionalidades antecipadas.

Todos os recursos da versão para iOS estão presentes: é possível fazer o streaming ao vivo, visualizar o conteúdo mais recente de seus contatos, mandar mensagens para interagir com quem está fazendo transmissão, entre outros. As duas plataformas se diferenciam principalmente no visual. A versão para o sistema operacional do Google segue os padrão “Material Design”, introduzido no Lollipop.

Além disso, a versão para Android permite um maior controle sobre as notificações. Os usuários receberão alertas quando alguém que seguem no Twitter iniciar sua primeira transmissão no app, por exemplo. Outra novidade é a possibilidade de continuar assistindo a um vídeo de onde parou caso a conexão seja interrompida.
0526_periscope2
Os usuários do iOS não precisam ficar preocupados, já que essas funcionalidades também devem chegar ao sistema da Apple em breve.

Comprado pelo Twitter no começo de 2015, por cerca de US$ 100 milhões, o Periscope teve mais de um milhão de downloads na primeira semana no ar. O microblog ainda não revelou outros números de uso do app desde então, mas é evidente que tem tido uma boa aceitação do público.

O Periscope funciona apenas Android 4.4 ou superior e pode ser baixado gratuitamente no Google Play.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top