Conecte-se conosco
crise fortalece Black Friday no Brasil

Notícias

Pesquisa revela que crise fortalece Black Friday no Brasil

Uma pesquisa realizada pelo Zoom demonstra que a crise forftalece a Black Friday no Brasil. 99% dos entrevistados pretendem comprar durante o evento

crise fortalece Black Friday no Brasil

Em tempos de crise e recessão econômica, os brasileiros estão pesquisando mais antes de comprar. E quem se beneficia com isso é a Black Friday no Brasil, que apesar de ter sido taxado de “Black Fraude” em suas primeiras edições, “pediu perdão pelo vacilo” e começou realmente a trazer ofertas relevantes para os consumidores.

Isso fez com que o evento ganhasse mais credibilidade. Uma pesquisa realizada pelo Zoom, com 15 mil pessoas, revela que 99% dos entrevistados estão dispostos a fazer compras durante o evento. Em 2015, tal pesquisa mostrou que apenas 39% achavam que os descontos da Black Friday eram reais. Na edição de 2016, esse número subiu para 51%.

A pesquisa também revela que 50% pretendem investir mais de R$ 1.000. Além disso, 82% dos usuários confiam que receberão o produto dentro do prazo.

Black Friday no Brasil

Apesar do otimismo para a data, a cautela dos consumidores é maior por se tratar de um ano em recessão. 74% afirmam que gastariam mais se não fosse o momento econômico difícil. O lado bom disso tudo é que a maioria das pessoas está mais atenta aos preços. 93% afirmaram que usam sites comparadores de preços e produtos antes de comprar.

Esse fortalecimento do varejo online no Brasil é positivo para as lojas online, que ganham mais força do que as lojas físicas durante o evento. 71% dos entrevistados já afirmaram que pretendem fazer suas compras online, e mais da metade, 66% desejam antecipar as compras de natal para aproveitar os melhores descontos.

Os consumidores mantiveram o pé no freio durante todo o ano e isso fez com que o comportamento de compra fosse modificado. Os brasileiros estão cada vez mais cientes da importância de pesquisar já que estão mais cautelosos com a gestão do orçamento e isso dá força para a Black Friday 2016, pois a cada edição o evento ganha mais confiança dos consumidores no Brasil“, analisa Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “A expectativa de tíquete-médio alto também mudou esse ano, pois a data é muito forte para a venda de eletrônicos e, mais uma vez, os itens dessa categoria são os mais desejados pelos consumidores. Como esses são produtos com valor mais alto, a pesquisa mostra que metade das pessoas entrevistadas tem intenção de gastar mais de R$ 1.000”, explica o executivo.

Os produtos mais procurados durante a Black Friday no Brasil

os 10 melhores mais buscados smartphones brasil

Os produtos mais aguardados para a data são celulares e smartphones, 58% das pessoas entrevistadas afirmaram que pretendem adquirir um novo aparelho no dia da Black Friday. As TVs ficaram em segundo lugar, 45% também pretende comprar uma TV nova. Notebooks (26%), videogames (18%), livros (14%) e câmeras digitais (7%) também entram na lista junto com eletrodomésticos (35%), móveis (25%) e tênis de corrida (18%).

O evento está marcado para 25 de novembro e deverá ser melhor que nos anos anteriores. Você pretende comprar alguma coisa durante a Black Friday? Nos conte.

Fonte: Press Release Zoom

 

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top