Conecte-se conosco

Geral

Pesquisa revela que redes sociais beneficiam relacionamentos reais

Contrariando muitos pais ranzinzas preocupados com as horas que seus filhos passam na internet, um novo estudo realizado pelo Pew Internet & American Life Project revela detalhes sobre o efeito das redes sociais em seus usuários. O estudo derruba mitos tradicionais, como a impressão de que pessoas que passam muito tempo no Facebook ou Orkut, por exemplo, possuem menos amigos e contatos na vida real…

 

Contrariando muitos pais ranzinzas preocupados com as horas que seus filhos passam na internet, um novo estudo realizado pelo Pew Internet & American Life Project revela detalhes sobre o efeito das redes sociais em seus usuários. O estudo derruba mitos tradicionais, como a impressão de que pessoas que passam muito tempo no Facebook ou Orkut, por exemplo, possuem menos amigos e contatos na vida real.

Para pessoas que acessam redes sociais diversas vezes ao dia, por exemplo, o estudo identificou que 9% possuem relações mais afetivas ou pessoais se comparados a usuários regulares. Ainda, usuários de redes sociais acabam recebendo uma dose superior de suporte emocional, companheirismo e ajuda instrumental (significando que eles tem mais chance de serem ajudados quando ficam doente, etc). Finalmente, estes usuários tendem a fazer novas amizades com pessoas que já conheciam na vida real. Por exemplo, o usuário padrão do Facebook desconhece apenas 7% das pessoas que adiciona.

Ainda, o estudo revela que os usuários de redes sociais são mais politicamente ativos do que outros usuários de internet. Um usuário do Facebook, por exemplo, interage com o site diversas vezes ao dia é duas vezes e meia mais suscetível a atender eventos e comícios políticos, e 57% mais inclinado a conversar com algum amigo para influenciar seu voto.

O estudo ainda afirma que o Facebook é, de longe, a plataforma social mais ativa: 52% dos seus usuários acessam o site diariamente. Em comparação, 33% dos usuários do Twitter visitam o serviço todo o dia, enquanto 7% dos usuários do MySpace e 6% dos usuários do LinketIn fazem o mesmo.

O relatório é basado em 2.255 entrevistas realizadas pela Princeton Survey Research Associates International, de 20 de Outubro a 28 de Novembro e 2010, com pessoas de 18 anos ou mais.

Veja o relatório completo completo neste link. here.

Fonte: Mashable.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

mx anywhere 2

GADGETS

Review: Mouse Logitech MX Anywhere 2

Por 20 de março de 2017
Ar condicionado de mesa Evapolar. Cor branco
Review: Nintendo Switch é puro potencial

Ciência e Tecnologia

Review: Nintendo Switch é puro potencial

Por 3 de março de 2017
SSD WD Blue 1TB review

Comparativo

REVIEW: SSD WD BLUE da Western Digital

Por 23 de fevereiro de 2017
galaxy a5 2017

Android

Review do Galaxy A5 2017: Galaxy S7, é você?

Por 20 de fevereiro de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir