Conecte-se conosco
android_vs_apple_vs_blackberry

Geral

Pesquisa revela que usuário troca de smartphone a cada 16 meses

A relação do consumidor brasileiro com o smartphone está cada dia mais intensa. Das quase 250 milhões de linhas ativas no País, 52 milhões já contam com acesso à rede 3G, segundo dados da Anatel…

A relação do consumidor brasileiro com o smartphone está cada dia mais intensa. Das quase 250 milhões de linhas ativas no País, 52 milhões já contam com acesso à rede 3G, segundo dados da Anatel. E a projeção de crescimento da categoria segue em alta: segundo dados do IDC, o segmento de smartphones deve crescer 73% em relação ao ano passado.

Esta tendência também pode ser explicada pelo perfil do usuário de smartphones. Segundo pesquisa da Motorola Mobility, a média de troca dos feature phones, celulares convencionais, é a cada 20 meses. Já a média para os smartphones cai para 16 meses. Este é um indicativo de que o consumidor de smartphones está mais preocupado em manter seu aparelho atualizado com as últimas inovações tecnológicas.

Fonte: Motorola Mobility.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top