Connect with us

Ciência e Tecnologia

Philips apresenta TV DesignLine em forma de “folha de vidro”

A TV DesignLine é um aparelho em forma de “folha de vidro” transparente e sem moldura, que se encaixa de forma elegante nos ambientes mais sofisticados.

DesignLine Ambientada

Mais do que uma Smart TV, um objeto de decoração. Este é o novo conceito que a Philips trouxe para o segmento de luxo. A TV DesignLine é um aparelho em forma de “folha de vidro”, transparente e sem moldura, que se encaixa de forma elegante no ambiente. O aparelho é o grande lançamento da marca este ano e chama atenção pela aparência leve, sem qualquer tipo de suporte ou borda.

A apresentação da nova TV foi feita hoje num evento para jornalistas em São Paulo com a presença do designer Rod White, criador do conceito. Com 22 anos de carreira, White possuiu mais de 40 prêmios internacionais em design e trabalha na Philips desde 1995. Antes, trabalhou no centro de design da Toshiba, no Japão, por 5 anos.

“Estamos redefinindo o conceito de televisão por meio do design. Os novos consumidores buscam cada vez mais a total harmonização entre a tecnologia e os ambientes, e a TV DesignLine é um ótimo exemplo dessa mudança de mentalidade”, afirmou o designer.

É com as luzes apagadas que a DesignLine chama ainda mais a atenção. O modelo conta a tecnologia Ambilight, um dos mais tradicionais diferenciais presentes nas TVs da Philips. Presente nas laterais e na parte superior do modelo, o recurso consiste em emissores de luz que projetam cores na parede de acordo com a imagem que está sendo exibida na tela.

Philips  DesignLine

Design com posicionamento inclinado:

Quando se fala em posicionamento de uma HDTV na sala, geralmente existem apenas duas opções – a parede ou um hack/estante no ambiente. Com a chegada linha DesignLine, uma terceira opção será oferecida: com ou sem hack, basta encostar o modelo na parede.

Para entender melhor com isto funciona, veja abaixo o vídeo com comentários sobre as inspirações na criação da nova linha DesignLine:

Tecnologia de imagem

A TV em formato de ”folha de vidro” está apoiada em uma tela de LED, que é alimentada por um processador dual-core de alto desempenho. O aparelho conta com o Perfect Motion rate de 1400Hz, que proporciona excelente nitidez de movimentos. Os recursos Micro Dimming e Local Contrast ajudam a melhorar ainda mais a qualidade da imagem, com contrastes impressionantes de cor – pretos mais profundos e brancos mais puros.

A DesignLine suporta imagens e conteúdo em 3D e Full HD 16:9 (resolução 1920×1080). Em termos de conectividade, o aparelho faz jus ao que há de mais avançado na plataforma de Smart TVs da Philips: possui conexões WiFi, HDMI (4x), USB (3x), ethernet/LAN, Easylink (HDMI-CEC) e suporte para os padrões WiFi MiraCast, WiFi Smart Screen, SimplyShare e MultiRoom Viewing.

O som, quando não conectado a um home theater, é estéreo (3D wOOx de 30Watts, divididos em duas caixas de som). Para facilitar a navegação, a TV possui controle remoto com pointer e teclado QWERTY embutido.

Segunda Tela

Com o objetivo de ajudar o consumidor que gosta de usar uma segunda tela, a TV está adaptada para suportar diversos aplicativos como o Philips MyRemote, Wi-Fi Miracast e o SimplyShare.

O Philips MyRemote permite aos usuários usar seus tablets e smartphones como um controle remoto para melhorar a experiência de uso.

O Wi-Fi Miracast permite o espelhamento da tela dos tablets, smartphones e PCs sem a utilização de fios.

O SimplyShare permite o compartilhamento de conteúdo multimídia (fotos, músicas e vídeos) entre a TV e outros dispositivos através da rede doméstica.

Preço

Levar uma TV dessas pra casa, infelizmente, não é pra qualquer um. A  DesignLine chegará as lojas no mês de outubro, com tela de 55 polegadas e preço sugerido de R$ 9.999,00.

Galeria de imagens:

Para mais informações, visite o site da empresa.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top