Conecte-se conosco

Android

Philips Hue – A lâmpada controlada por wi-fi

Conheça Philips Hue, as lâmpadas de led inteligentes.

Philips Hue - A lâmpada controlada por wi-fi

Lembro-me que quando era pequeno, via protótipos de casas do futuro e achava impressionante. A ideia de abrir a janela e cortinas e acender as luzes sem estar em casa era intrigante. Bom, informo-lhes que se este futuro não ainda chegou, mas está bem próximo. E as lâmpadas Hue da Philips contribuem bastante com isso.

Como funcionam?

Equipadas com wi-fi, é possível acender estas lâmpadas de led usando um smartphone ou remotamente via web. Ou seja, os interruptores ficarão praticamente inutilizados. Além disso, é possível programa-las para que liguem ou desliguem automaticamente.

Mas a função principal da Hue é alterar sua cor de acordo com a ocasião e interesse do usuário. Além da disponibilidade de escolha entre milhares de cores, há a opção de selecionar um ponto específico de uma foto e sua lâmpada brilhará igual.

As lâmpadas conectam-se ao Hue Bridge, um transceptor (transmissor e receptor) sem fio, ligado (via cabo Ethernet) a um roteador wireless. Há aplicativos para iOS (iPhone e iPad) e Android e é através deles que é possível ligar, desligar e alterar as cores das lâmpadas.

Quanto custam?

Essas lâmpadas “inteligentes” podem ser adquiridas por $199.95 (caixa com três lâmpadas e a Hue Bridge) ou $59.95 (lâmpada avulsa) na Apple Store online ou física.

Infelizmente não temos previsão da chegada da Hue no Brasil. Então, por enquanto, ficaremos apenas na vontade.

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir