Connect with us

Android TV

Philips lança nova linha de Smart TVs 4K com plataforma Android

Philips aposta no conceito “tem tudo” para oferecer uma boa opção para quem busca uma Smart TV com conteúdo, serviços, imagem 4k e tela grande

Em um evento com muito requinte, a Philips apresentou sua nova linha de Smart TVs com plataforma Android. O cerimonial incluiu um breve histórico de atuação da empresa e como sua presença na produção de monitores e televisores. Além disso, as declarações do CEO da TPV (responsável pela divisão de televisores Philips), Marcos Contreras, demonstram que a empresa quer brigar em pé de igualdade com outras gigantes do setor.

Para tanto, a empresa aposta nos modelos da série 67007100, ambos rodando o sistema operacional Android TV, totalmente customizada para a tela da TV. Além disso, a nova linha de Smart Tvs Philips Android Ultra HD 4K busca oferecer diferenciais como o acesso a conteúdos diferenciados e personalizados, somando com tecnologias consagradas da marca, como a Ambilight. Confira quais novidades a Philips preparou para convencer o consumidor a optar por uma de suas Smart TVs:

Conteúdo

Serie-7100-Front-Highres

Com a linha Philips Android TV, a empresa busca oferecer ao consumidor uma melhor experiência ao assistir à TV, aliada ao melhor conteúdo do mercado. Esta estratégia parece fazer sentido, já que tanto o segmento de Smart TVs, quanto os conteúdos, encontram-se congestionados no oceano de ofertas disponíveis. A ideia da empresa é tornar o uso da TV uma experiência  fácil e intuitiva, agregando para isso funcionalidades do sistema operacional Android, tais como:

  • Philips App Gallery + Play Store: duas lojas de aplicativos garantem o acesso a centenas de aplicativos com conteúdo premium;
  • Play Filmes: variedade de filmes na janela seguinte ao cinema (e com preço em reais);
  • Play Música: acesso a mais de 30 milhões de músicas direto na tela da tv;
  • Play Games: games online dos principais desenvolvedores para jogar com o controle remoto ou GAME PAD (opção de conexão via cabo ou Bluetooth);
  • Google Cast integrado: permite ao usuário exibir vídeos de aplicativos, como Youtube e Netflix, direto do smartphone, computador ou tablet para a tela grande da TV;

Outra característica importante da nova linha é um sistema de busca e recomendações de conteúdos, mais eficiente e que permite que o consumidor possa encontrar e definir sua programação da forma mais rápida e intuitiva. Entre os recursos que entregam essa comodidade estão:

  • Busca do Google: melhor sistema de busca da internet também na sua TV, incluindo busca por voz via controle remoto ou pelos aplicativos Philips My Remote ou Android TV Remote Control;
  • Recomendação: algoritmo de recomendação Google que oferece o melhor conteúdo disponível de acordo com seu gosto
  • Curadoria de conteúdo Philips: seleção e oferta de conteúdos locais premium escolhidos por um time interno no Brasil;

Aqui é importante destacar o serviço de curadoria oferecido pela empresa. A chamada “Família Philips“, é espaço em que a empresa apresentará uma seleção de conteúdos, sugerindo aos usuários uma programação que vá ao encontro de seus interesses, poupando o tempo de busca por conteúdo que não interesse.

Plataforma de Games

Outra aposta importante da Philips, em termos de conteúdo, é a plataforma para games presente na sua nova linha de Smart TVs. Apesar de ter um processador aparentemente inferior (usa um dual-core, enquanto LG, Sony e Samsung apostam no quad-core), os jogos disponibilizados na apresentação “rodavam liso”, sem travamentos.

Modelos

A nova linha de Smart Tvs da Philips para 2015 são todas Ultra HD (ou 4K), começando em telas a partir de 49 polegadas. As TVs tem processador dual-core e 8 GB de memória interna para armazenamento de conteúdos. Além disso, as televisões possuem tecnologia 3D, com seis óculos na caixa, sendo dois voltados para games. Há duas séries do lineup, confiram:

Philips Série 6700

Serie-6700-Front-Product-Highres

A série 6700, corresponde aos modelos de entrada para uma TV Philips Android Ultra HD 4K, Com telas de 50 e 55 polegadas, trazem todos os benefícios do sistema Google, upscaling (para assistir a conteúdo Full HD em 4k), memória interna de 8GB (expansível através de acessório não incluso) e suporte para games.

Philips Série 7100

Serie 7100 Front Highres

Já na série 7100, encontramos os modelos premium do lineup 2015 das Smart Tvs Philips. Com telas no tamanho de 49 e 55 polegadas, essas TVs que possuem tecnologia 3D e resoluções 4K (Ultra HD), design arrojado e o recurso Ambilight, uma projeção de luzes nas laterais que cria a sensação de uma tela ainda maior.

A tecnologia foi desenvolvida com LEDs na parte traseira da TV que projetam na parede as cores exatas da imagem que está sendo assistida. E, ainda, possuem upscaling e memória interna de 8GB (expansível através de acessório não incluso).

Outro destaque dessa série é o controle remoto com teclado. Diferente de outras fabricantes que optaram por criar um segundo controle remoto para a parte inteligente da TV, a Philips reuniu todas as funcionalidades em um equipamento. Além dos botões padrões, o controle remoto da Philips possui microfone para o reconhecimento de comando de voz da Android TV e, também, um teclado no padrão QUERTY na parte de trás, para facilitar as buscas em texto.

Além do microfone para o comando de voz, o controle remoto ainda traz um botão direto para o Netflix. Muito prático, não?

Preço e disponibilidade

Os preços sugeridos dos televisores partem de 3.999 reais no modelo mais básico (Série 6700 de 50 polegadas), custando até 6.199 reais (Série 7100 de 55 polegadas). A nova linha de Smart Tvs Philips Android Ultra HD 4K poderá ser encontrada nas principais redes brasileiras de varejo, a partir de meados de setembro.

Se você ficou interessado nas novidades apresentadas para Smart TVs em 2015, veja também os anúncios sobre os modelos da Sony (Android TV), Samsung (Tizen OS) e LG (WebOS).

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top