Conecte-se conosco
lampadas-hue-capa

GADGETS

Philips lança segunda geração das lâmpadas HUE

A tecnologia de iluminação inteligente e conectada das lâmpadas HUE chega ao mercado brasileiro oferendo melhor nível de iluminação e compatibilidade com o Apple HomeKit

lâmpadas HUE da Philips lançadas no Brasil

Segunda geração das lâmpadas HUE da Philips chega ao mercado brasileiro oferendo melhor nível de iluminação e compatibilidade com o Apple HomeKit.

A Philips Lighting acaba de trazer para o Brasil a segunda geração das lâmpadas HUE — as lâmpadas de LED inteligentes e conectadas da marca, que podem ser controladas via smartphone ou tablet (iOS e Android). Conheça um pouco mais sobre a novidade.

Mais brilho

lâmpadas HUE da Philips

A segunda geração das lâmpadas HUE têm 800 lúmens de brilho, o que é considerado um altíssimo nível de iluminação. Além disso, o sistema oferece uma ponte que faz a conexão entre as lâmpadas com maior capacidade de processamento e memória para apoiar outros equipamentos da mesma linha.

Conectividade

lâmpadas HUE da Philips

A nova lâmpada também é compatível com o Apple Homekit, solução que torna possível a automatização da residência e a interação por comando de voz com a Siri, do sistema iOS. Além disso, a segunda geração das lâmpadas HUE utiliza o protocolo ZigBee, viabilizando a conexão de até 50 lâmpadas por uma única ponte.

Outro destaque fica por conta da sustentabilidade, já que o produto é desenvolvido com tecnologia LED, pode oferecer até 90% de economia de energia em relação as lâmpadas halogênicas comuns.

Funcionalidades

lâmpadas HUE da Philips

As lâmpadas HUE também podem ser programadas para ligar e desligar remotamente, promovendo a segurança da residência, caso o morador esteja em viagem, por exemplo.

Outra funcionalidade é a sincronização da lâmpada com música, e-mails e até mesmo com a campainha, que quando toca, pisca – um ótimo recurso para pessoas com problemas de audição.

Aplicativo

lâmpadas HUE da Philips

As lâmpadas HUE da Philips contam com um aplicativo para smartphones e tablets, que permite controlar e personalizar a iluminação, ajustando o brilho da luz, reproduzindo cores de fotos e até mesmo configurando as lâmpadas para acenderem e apagarem na hora desejada.

Com o recurso LightRecipes, o usuário terá acesso a um sistema especializado, contendo quatro configurações de iluminação pré-programadas com base na pesquisa da Philips sobre os efeitos biológicos que a iluminação tem sobre o corpo humano.

Preço e disponibilidade

lâmpadas HUE da Philips

Com produtos como as lâmpadas HUE, a Philips Lighting visa promover a imaginação e a criatividade por meio da iluminação conectada, conforme ressalta diz Esther Pecher Hamoui, Gerente de Produtos da Philips Lighting Brasil.

A Philips Lighting acredita que o futuro está na internet das coisas e por este motivo continua na busca contínua de oferta de produtos que possam tornar a vida conectada e inteligente. A iluminação está presente na rotina de todos e, por meio da Philip HUE, pode oferecer uma experiência única de interatividade”, diz.

O “starter pack” (pacote mais básico) da Philips HUE segunda geração inclui três lâmpadas, que podem ser instaladas em soquetes comuns (E27), e um roteador, e está à venda na Apple Store por 1.299 reais. Individualmente, a lâmpada tem preço sugerido de 269 reais e o roteador de 599 reais.

Informações técnicas
  • Potência: 10W
  • Fluxo Luminoso: 800lm
  • Temperatura de Cor: 2000K a 6500K
  • Vida Útil: 25.000hs

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top