Pimp My Window: a nova praga do Facebook

PrintPimp

Você já deve ter reparado que em diversos comentários feitos no Facebook estão pipocando aviso de um tal  “Pimp My Window”. Esta é uma extensão disponível para diversos navegadores (ChromeFirefox e Internet Explorer) que promete mudar as cores da página da rede social.

Depois de alguns testes, podemos concluir que não se trata de um vírus. Mas, sem dúvida é uma praga: a extensão apagou todas as informações do meu Chrome que, por sorte, também são salvas nuvem. Com isso, um novo login feito no navegador parece ter resolvido a questão.

Outro problema é que ela fica em execução no seu computador e tem acesso a tudo que você faz no Facebook, mesmo sem pedir informações (senhas e logins) em nenhum momento, com o propósito de apenas “alterar as cores do site”.

Por fim, a extensão se encarrega de importunar seus amigos, sem sua autorização, espalhando publicações-propaganda do Pimp My Window em todas as páginas que o usuário visita. Péssimo, não?

E então? Instalo ou não instalo?

Sinceramente, recomendamos que usuários evitem instalar extensões deste tipo. Com menos de 1 minuto de atividade, recebi reclamações de diversos amigos que alertaram que talvez eu estivesse com um vírus ou algo similar instalado na máquina (obrigado pelo avisos).

Categorias



  • Mauricio Baptista

    Muito obrigado eu quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaase cliquei nesse site mas ele so apaga as informações do chrome?

  • brunnah canchanya

    ohou .. eu acabei de instalar ele em 3 diversos navegadores : internet explore, google chrome, e firefox, meu deus do seu, eu n devia ter instalado..