Conecte-se conosco
Android-Auto-Pioneer

Android

Pioneer lança aparelhos compatíveis com Android Auto e Apple Car Play

Na última semana, foi anunciada a parceria entre a fabricante de equipamentos de som Pioneer e o Google, para implantação do Android Auto. Os novos modelos também rodarão o CarPlay da Apple.

Android-Auto-Pioneer

Na última semana, foi anunciada a parceria entre a fabricante de equipamentos de som Pioneer e o Google, para implantação do Android Auto, versão do sistema especialmente adaptada para o uso em automóveis.

Agora, qualquer consumidor poderá adquirir um equipamento som para seu veículo que já vem com o sistema do robozinho verde embarcado lado-a-lado com o sistema da Apple, o Car Play. A linha NEX da Pioneer permitirá que até veículos antigos e de baixo custo possam usufruir de uma das mais modernas plataformas de interação veicular. No momento, estão sendo disponibilizados 3 modelos com este tipo de suporte: AVIC-8100NEX, AVIC-7100NEX e AVH-4100NEX, todos com telas de 7 polegadas sensíveis ao toque e microfone, que permite a interação por comandos de voz e a realização de chamadas.

Android-Auto-Pioneer-1

Apesar do valor necessário para a aquisição de um equipamento destes ser muito menor do que o investimento num veículo novo, não significa que seja algo barato. Nos Estados Unidos, os modelos variam de preço entre US$ 700 e US$ 1.400. Pros padrões americanos já não é um valor muito agradável e, com o dólar acima dos 3 reais, é um valor bem salgado pros brasileiros também.

Car-Play-Pioneer

A Pioneer não é a única fabricante a anunciar produtos híbridos – com Android Auto e o Apple Car Play – mas, até o momento, foi a primeira a disponibilizar os produtos para comercialização. Ficamos no aguardo da chegada oficial dos equipamentos no Brasil, mas tomara que consigam fazer preços mais agradáveis por aqui.

Fonte: Gizmodo.

Curioso sobre tudo que há ao nosso redor. Entusiasta de Software Livre, Usuário Linux há mais de uma década e usuário Android fanático pela plataforma do robozinho verde. Nas horas vagas: desenvolvedor Android, adestrador canino e colecionador de camisetas.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top