Conecte-se conosco
PopcornTime-Browser

Geral

Piratas navegando: Popcorn Time agora está disponível para browsers

O Popcorn Time, o “Netflix Pirata”, está levando o serviço de streaming de torrents diretamente para o seu navegador!

PopcornTime-Browser

Içar velas! O Popcorn Time, também chamado de “Netflix Pirata” pelos navegantes desse oceano da Internet, está indo saquear em novos mares. Agora é possível usar o serviço de streaming de torrents diretamente no seu navegador através do site popcorninyourbrowser.net.

PopcornTime-Browser-2

Essencialmente o site funciona da mesma forma que o programa do Popcorn Time. Do lado do usuário, basta escolher o filme desejado, esperar carregar e aproveitar a viagem. Por trás da interface, o serviço usa torrents para fazer o streaming do vídeo sem fazer o download do arquivo – deixando tudo mais leve, rápido e principalmente, fácil para o usuário. Agora, com a versão para browsers, é ainda melhor: não é preciso nem instalar o software. A página principal tem uma lista de sete filmes. Se não encontrar o que quer, é possível usar uma barra de busca para procurar outras opções.

Algumas desvantagens incluem não poder selecionar a qualidade do vídeo, o que pode ser prejudicial para quem tem uma conexão mais lenta. Também não é possível colocar legendas, ruim para quem não é fluente em inglês ou quer ver algum filme europeu ou oriental. Outro ponto é que a lista só disponibiliza filmes – nada de séries ou animações como na versão de desktop do Popcorn Time. Além disso, o serviço ainda está soluçando – às vezes funciona, às vezes não.

PopcornTime-Browser-3

Já faz mais de um ano desde que o Popcorn Time original estreou. Feito por um grupo de programadores de Buenos Aires, o aplicativo original teve um sucesso meteórico – rápido e destruidor. A pressão da MPAA (Motion Picture Association of America, a associação dos estúdios de Hollywood) e outros grupos de proteção aos direitos autorais levaram os criadores a tirar o serviço original do ar, mas por ser código aberto, várias ramificações surgiram e outros assumiram o leme para guiar o navio pirata. Não se sabe ainda quem está capitaneando esse projeto, mas ele indica usar os serviços dos torrents do YTS através do gerenciador do Coinado. Não existe nenhuma garantia de que ele vá ficar por muito tempo no ar, então quem quiser navegar na ilegalidade precisa ser rápido.

Vale sempre lembrar: pirataria é crime. Mas se você usa o Popcorn Time (ou se não usa também!) conte para nós o que achou do popcorninyourbrowser.net!

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top