Conecte-se conosco
20th-anniversary-edition-ps4-console-revealed_djnx.1920

Games

Sony lança edição de PlayStation 4 em comemoração aos 20 anos da marca

Neste ano, mais precisamente no dia 3 de dezembro, a marca PlayStation completou 20 anos. Para comemorar, a Sony lançou uma versão especial do Playstation 4 que conta com 12.300 unidades.

Para você que, ou não conhece, ou não acompanhou a evolução da marca, vai um breve histórico:

Em 3 de dezembro de 1994 é lançado o querido de todos PlayStation, o console de estreia da Sony no mercado dominado pela Nintendo e, logo de estreia, já jogou a Nintendo para o canto vendendo mais de 100 milhões de consoles ao redor do mundo e trazendo para nossas vidas franquias que até hoje estão vivas e grande clássicos que até hoje são lembrados com carinho: Tomb Raider, Gran Turismo, Final Fantasy VII, Twisted Metal, Crash Bandicoot, Need for Speed, Dino Crisis, Resident Evil, Castlevania: Symphony of the Night, GTA entre outros.

O fim de sopros no cartucho!

O fim de sopros no cartucho!

Em 4 de março de 2000 tivemos o lançamento do lendário PlayStation 2, simplesmente o console mais vendido da história alcançando a imbatível marca de 155 milhões de unidades vendidas. Na sexta geração o PlayStation 2 reinou absolutamente trazendo grandes clássicos e títulos inesquecíveis para nossa alegria. Tivemos o nascimento de God of War, Killzone, Jak, Ratchet & Clank, Shadow of the Colossus e SOCOM. Mas seu reinado estava acabando. Em 2001 nascia aquele que seria seu maior rival, o Xbox.

A Lenda!

A Lenda!

Em 12 de dezembro de 2004 (é, já completando uma década) a Sony entrou para o mundo dos portáteis, mundo que pertencia, novamente, à Nintendo. O PlayStation Portable trouxe uma nova abordagem para os gamers de portáteis, trazendo jogos mais sérios e com mais potenciais gráficos. Foram comercializados mais de 68 milhões de unidades e, apesar de não ter havido muitos nascimentos, houveram grandes jogos para o console. Tivemos Final Fantasy, Silent Hill, God of War, Gran Turismo, GTA, que finalmente pôde fazer um jogo de portátil como queria, Kingdom Hearts entre outros, muitos outros.

Felicidade em qualquer lugar

Felicidade em qualquer lugar

Em 23 de março de 2007 vem à tona o ultimo pilar do atual tripé (Sony, Nintendo, Microsoft), o PlayStation 3. Agora com o mundo interligado pela PSN, a sétima geração trouxe aos jogadores um novo nível de experiência, com gráficos lindíssimos e muito conteúdo adicional. Nessa geração o Nêmesis do PlayStation mostrou para que veio, tornando a vida da Sony mais difícil, o que é ótimo para os jogadores. O PlayStation 3 já vendeu mais de 83 milhões de unidades e ainda continua em produção. Tivemos o nascimento de grandes títulos, tais como Uncharted, Little Big Planet, Resistance, Heavy Rain, Last of Us e muito mais.

Autografado pelo Homem-Aranha

Autografado pelo Homem-Aranha

No dia 17 de dezembro de 2011 nasceu o mais poderoso console portátil: O PlayStation Vita. Percebe-se que a Sony não mede esforços para conquistar o mercado quando se trata de hardware. Infelizmente o custo elevado do console e o baixo desempenho nas vendas, bem como o baixo número de lançamentos, está atrapalhando a jornada desse poderoso guerreiro, mas tenho minhas esperanças de que esse cenário melhore. Tivemos como novas franquias o fantástico Soul Sacrifice e os promissores Unit 13 Gravity Rush, entretanto, a maioria dos lançamentos para o console são de franquias já conhecidas: Uncharted, Dynasty Warriors, Ridge Racer, Silent Hill, Killzone e Resistance.

Só faltam os jogos

Só faltam os jogos

No dia 15 de novembro de 2013 é lançado o PlayStation 4 com muitas reviravoltas no perfil do consumidor. Agora o console (PS4 e Xbox One) visa o entretenimento de forma geral, não só com jogos, mas com filmes, músicas, programas de TV e aplicações para o dia a dia. Já foram vendidas mais de 13 milhões de unidades, resultado de um ótimo começo com excelentes lançamentos. Já tivemos, para essa quarta geração de estações de jogos, Killzone: Shadow Fall, Knack, Driveclub, Little Big Planet 3 e grandes expectativas para próximo ano com Uncharted 4, The Order: 1886 e Gran Turismo 7.

O fim das placas de captura

O fim das placas de captura

Então, deu pra lembrar tudo direitinho? Então vamos à uma pequena discussão: Quais seus jogos favoritos exclusivos da Sony? Quais jogos você gostaria que voltasse, totalmente renovado, para os atuais PSVita e PS4?

Assíduo jogador de video-games e humilde colecionador.. Nintendista desde criança, Sonysta depois de adulto e.. e.. não sei qual seria o adjetivo para um fã da Microsoft, mas é isso aí..

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top