Conecte-se conosco
Pokémon Go

Android

Pokémon Go deve chegar ao Microsoft HoloLens e mais!

O aplicativo Pokémon Go terá troca de Pokémon entre usuários, chegará ao Microsoft HoloLens e terá em breve muitas outras melhorias

Preparado para poder trocar Pokémon em Pokémon Go?

Preparado para poder trocar Pokémon em Pokémon Go?

Pokémon Go ainda não foi lançado no mundo todo, mas vem fazendo sucesso e gerando um buzz pela internet. Nos Estados Unidos, por exemplo, o jogo se tornou o mais rentável em apenas duas horas de lançamento na App Store e na Play Store.

Na sexta-feira, o Business Insider conversou com o CEO da Niantic, John Hanke, sobre o sucesso do app e o que deve ser lançado no futuro. Pokémon Go, segundo ele, ganhará  ainda profundas melhorias na mecânica do jogo.

Uma dessas novidades será a possibilidade da troca de Pokémon entre treinadores. Com isso, a Niantic pretende que os usuários usem cada vez mais o app e que dê mais motivos para os fãs clássicos da franquia continuarem jogando.

“É como um elemento principal”, disse Hanke, sobre a possibilidade de trocar Pokémon. O CEO não especificou ainda como isso será possível, mas que trocar os monstrinhos de bolso é um dos elementos principais do jogo, pois encoraja os jogadores a interagirem entre si pessoalmente e virtualmente.

Melhorias na Realidade Aumentada

 Pokémon Go pode chegar também ao Microsoft HoloLens

Será? Pokémon Go pode chegar também ao Microsoft HoloLens

Outras futuras funções que serão incluídos no jogo são novas maneiras de interagir com os Pokéstops e os ginásios, que são os locais onde as pessoas recebem mais itens para continuar o jogo, ganhar experiência e batalhar com outros treinadores.

Por enquanto, esses dois lugares estão “nas suas versões mais básicas”, de acordo com Hanke, mas os jogadores poderão “customizar essas funções de outras maneiras futuramente”.

Dentre as novidades, haverá um tipo de “placar mundial” com a pontuação dos jogadores por todo o planeta para ver quem realmente é o melhor de todos.

Hanke falou também que haverá melhorias na jogabilidade com a Realidade Aumentada, para que cada vez mais pareça que o Pokémon esteja realmente na frente das pessoas ao usar a câmera do celular.

Pokémon Go, inclusive, poderá chegar para aparelhos específicos de Realidade Aumentada (RA), como o Microsoft HoloLens. O CEO da Niantic disse que “essa pode ser uma maneira divertida de tirar proveito do wearable.”

Com o Microsoft HoloLens chegando cada vez mais próximo do seu lançamento oficial, e com o Google trabalhando na nova versão do Google Glass, Pokémon Go poderá um dia fazer com que as pessoas deixem o celular em casa e joguem apenas com esse tipo de óculos futurístico.

E você? Já testou o game?

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top