Conecte-se conosco
Popcorn_Time1

Aplicativos

Popcorn Time pode ser usado direto do navegador (de novo)

O Popcorn Time não deve ceder tão cedo. Um desenvolvedor de 15 anos lançou uma versão do aplicativo para ser usada pelo navegador.

Popcorn_Time1
O Popcorn Time, também conhecido como “Netflix Pirata” não deve ceder tão cedo. O aplicativo já existe há vários meses e de tempos em tempos surgem outras soluções, como a utilização em navegadores. A última tentativa foi com o Popcorn In Your Browser, que usava recursos de terceiros e falhou. Agora, o browserpopcorn.xyz surge com a mesma premissa: streaming de filmes de graça e sem necessidade de login.

Essa versão para navegadores foi criada por um desenvolvedor Sérvio de 15 anos, Milan Kragujevic. Aparentemente Kragujevic clonou o projeto original do Popcorn Time, lançado no ano passado e que foi desativado por problemas legais. Desde o lançamento, o Browser Popcorn já ganhou suporte a filmes em 1080p e o desenvolvedor afirma que o suporte a legendas irá estrear em breve.

O garoto não parece muito preocupado com as consequências que sua iniciativa pode trazer, afirmando que “mora em um país onde as leis de direitos autorais são praticamente inexistentes e ele simplesmente não liga.”

popcorn browser

“Vou continuar movendo o site, mudando domínios e provedores. Eu não preciso ganhar um centavo com isso. Eu só quero fazer porque acredito que a pirataria irá eventualmente estourar uma bolha no streaming, e os estúdios irão perceber isso.” comentou no Product Hunt.

O clone mais bem sucedido no Popcorn Time é o Popcorn.io, que em agosto de 2015 recebeu o apoio dos criadores da versão original. Os líderes dessa versão, no entanto, estão enfrentando uma série de problemas com os estúdios de Hollywood conforme afirma essa matéria do TorrentFreak.

Apesar de toda a pressão colocada pelas distribuidores e produtoras de filmes, o fato do Popcorn Time possuir código aberto dificulta que ele desapareça; outros desenvolvedores costumam criar novas ramificações do app. Ah, e nunca é demais lembrar: pirataria é crime.

Atualização: O site está fora do ar e exibe uma mensagem afirmando que a MPAA (Motion Picture Association of America) derrubou o serviço.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top