Conecte-se conosco
Popcorn-time-730x410

Android

Popcorn Time, o Netflix dos piratas, continua avançando

Para quem não conhece, Popcorn Time é uma “loja” que disponibiliza filmes e seriados atuais, gratuitamente. Vídeos são selecionados através de um belo catálogo, com informações e trailers, tudo em alta qualidade. Mas, como nada é perfeito…

Popcorn Time Android Windows Mac OS PC Linux iOS Apple TV Chromecast

Para quem não conhece, Popcorn Time é uma “loja” que disponibiliza filmes e seriados atuais, gratuitamente. Vídeos são selecionados através de um belo catálogo, com informações e trailers, tudo em alta qualidade. A transmissão do conteúdo acontece na hora, por streaming, similar ao funcionamento do Netflix.

Seria perfeito, se não fosse uma falha essencial: ele é um serviço “pirata”.

O serviço se mantém ativo em razão de uma nebulosa definição sobre direitos autoriais. Como não hospeda o conteúdo transmitido, o Popcorn Time atua “apenas como um mecanismo de pesquisa, como o Google“, dizem seus desenvolvedores. Ainda segundo eles, “não existe proibição para coletar e oferecer a todos informações públicas”, uma vez que “estes dados já estão disponíveis na internet e poderiam ser encontrados de diversas outras formas”.

O app, disponível para smartphones e tablets Android e para PCs com os sistemas Mac OS, Windows e Linux, surpreendentemente ainda não foi derrubado pelos grandes estúdios e distribuidoras de conteúdo audiovisual.

Popcorn-time-730x410

As melhorias são constantemente apresentadas pelos desenvolvedores e dão inveja a alguns serviços de streaming pago atuais. Na última atualização, o Popcorn Time ganhou suporte para o Chromecast do Google e já pode ser utilizado em conjunto com uma Apple TV através do Airplay. Em breve, chega a versão para iPhones e iPads (iOS).

A novidade está se tornando uma dor de cabeça para os estúdios e distribuidoras, mas também funciona como exemplo de como estas podem melhorar a forma com que distribuem conteúdo digital.

Mas, lembrem-se que a utilização de conteúdo audiovisual não autorizada viola leis nacionais e internacionais de direito autoral, ok?

[Atualização: 15/10/2014]: Visite o post atualizado, neste link.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top