Conecte-se conosco
Popcorn-time-logo

Aplicativos

Popcorn Time pode ser instalado no iOS, sem necessidade de jailbreak

O Popcorn Time, serviço de streaming a partir de arquivos torrent, está completando um ano. Em comemoração, foi lançada uma versão para iOS.

Popcorn-time-logo
O Popcorn Time, serviço de streaming de filmes e séries a partir de arquivos torrent, está completando um ano de existência. O desenvolvimento do projeto original foi interrompido rapidamente após pressões jurídicas, mas como se tratava de um software de código aberto, logo foi recolocado na internet por outros grupos.

Um desses grupos é o Popcorn-Time.se, que em comemoração ao aniversário, disponibilizou uma versão para iOS. O aplicativo não está listado na App Store, mas eles conseguiram explorar uma falha de segurança do sistema para bular a limitação, sem a necessidade de realizar jailbreak.

O procedimento consiste em acessar a página popcorn-time.se/ios.html e baixar o arquivo de instalação (iOS Installer) para Windows (a versão para OS X está a caminho). Depois, basta conectar o iPhone ou iPad no computador através do cabo USB, abrir o programa e seguir o passo a passo.

Existem riscos envolvidos no processo. Alguns usuários relatam que o aplicativo não funciona com velocidade e trava constantemente, principalmente no iPad. Outra coisa a se levar em consideração é o fato dessa versão do PopCorn Time não possuir vínculo com o app “oficial”, mas pelos desenvolvedores de uma versão que até algum tempo atrás levava o nome de Time 4 Popcorn.

A Apple provavelmente lançará uma atualização que corrija a falha que permite esse tipo de instalação dentro de poucas semanas. No entanto, os criadores do aplicativo alegam que já estão se preparando e tentarão mantê-lo disponível no iOS.

Outra questão importante é o fato do software ser uma forma de pirataria. Conhecido como o “Netflix dos Piratas”, há uma briga para que o aplicativo open source não seja considerado ilegal.

Fonte: The Next Web

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top