Conecte-se conosco
Popcorn time

Geral

Popcorn Time: serviço de streaming “pirata” muda de endereço após suspensão de domínio

O Popcorn Time, serviço de streaming de filmes e seriados, perdeu seu domínio na internet. Saiba mais sobre o motivo.

Popcorn time

O Popcorn Time, serviço de streaming de filmes e seriados para Windows, Macs, Linux, iOS/iPhones/iPads e Android, sofreu uma derrota recentemente.

Conhecido como o “Netflix dos Piratas”, ele luta na justiça para que o aplicativo open source não seja considerado ilegal. Na semana passada, o serviço teve o domínio time4popcorn.eu suspenso pela EURid, entidade europeia responsável por esse tipo de registro na Europa.

Em entrevista dada ao site TorrentFreak, os desenvolvedores do programa afirmam que entraram em contato com a entidade após a suspensão do domínio, que ocorreu sem aviso prévio. “Aparentemente há algum tipo de investigação em andamento contra nós na Bélgica, o que começou todo esse problema. Foi isso que fez o EURid remover nosso domínio sem nenhum aviso”, afirma um dos desenvolvedores.

Popcorn time

Na tentativa de manter o serviço funcionando, foi criado um novo endereço: popcorn-time.se. Nele, permanecem disponibilizados os arquivos de instalação do Popcorn Time para as plataformas Windows, Macs, Linux, iOS/iPhones/iPads e Android:

* Por ser mantido em código open source, o programa também é desenvolvido por outra equipe, que disponibiliza os resultados no site popcorntime.io. De toda forma, lembramos que são apps diferentes.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top