Conecte-se conosco
xperia-x8

Android

Por que não é possível atualizar o Xperia X8, X10 mini e X10 mini Pro para o Android 2.3

 

Exemplar é a posição da Sony Ericsson ao comentar sobre a não atualização de alguns dos aparelhos de sua linha Xperia.  Veja a nota abaixo, publicada no blog da empresa:

 

“Com o anúncio da versão 2.3 para o Xperia™ X10, os donos dos menores smartphones do mundo reclamaram. Nós queremos esclarecer melhor como funciona o desenvolvimento de software para Android.

O Android é um sistema operacional aberto, por isso mesmo atrai tantos desenvolvedores entusiasmados. Entretanto, o código liberado para os fabricantes não é completo o suficiente para lançar um produto comercial. Cada fabricante adiciona drivers, aplicações, requisitos de operadoras, novas funções e faz a integração com o hardware. Durante este processo, são feitos exaustivos testes que garantem o consumo de energia, estabilidade e desempenho do produto.

Cada nova versão Android também tem requisitos mínimos de performance, memória, resolução de tela, entre outros, que torna mais díficil ou até mesmo incompatível rodar uma nova versão em um hardware anterior.

O X10 foi escolhido para receber a versão 2.3 pois seu hardware é mais próximo do utilizado na nova linha 2011 de aparelhos Xperia™ e ele atende mais facilmente aos requisitos do Android 2.3. o X10, em termos de hardware, é mais próximo dos futuros lançamentos. Com essa proximidade,  foi possível adaptar o Android 2.3 sem comprometimento do desempenho do X10.

No caso dos X8, X10 mini e mini pro, o processador, a configuração de memória e a resolução da tela são diferentes. No momento, não temos uma solução com qualidade comercial que possibilite utilizar o Android 2.3 nestes produtos, por isso apenas o X10 está recebendo a atualização.

Este é um posicionamento mundial da Sony Ericsson, o consumidor brasileiro recebe os mesmos updates que todos os outros mercados estarão recebendo.

A Sony Ericsson gostaria de ressaltar que o X10 mini e X10 mini pro, que chegaram ao mercado com o Android 1.6, já receberam uma atualização de software para a versão 2.1 do Android. No entanto, a empresa ainda não registrou um número grande de atualizações feitas pelos usuários. Por isso, pedimos a vocês que consultem o post que ensina como atualizar o X10 Mini e X10 Mini Pro para a versão 2.1 e realizem o upgrade.”

 

Fonte: Sony Ericsson

 

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top