Conecte-se conosco
Avenida Paulista deve ser a primeira região de São Paulo com internet Wi-Fi gratuita /  Alexandre Caliman/ SXC

Geral

Prefeitura promete Wi-Fi gratuito em São Paulo

A prefeitura de São Paulo pretende disponibilizar conexão Wi-Fi gratuita por toda a cidade. A declaração foi feita pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Simão Pedro, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. O secretário não quis divulgar uma data para o lançamento do serviço mas acredita que os primeiros testes comecem até o meio deste ano em locais com grande fluxo de pessoas.

Avenida Paulista deve ser a primeira região de São Paulo com internet Wi-Fi gratuita /  Alexandre Caliman/ SXC

A prefeitura de São Paulo pretende disponibilizar conexão Wi-Fi gratuita por toda a cidade. A declaração foi feita pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Simão Pedro, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.  O secretário não quis divulgar uma data para o lançamento do serviço mas acredita que os primeiros testes comecem até o meio deste ano em locais com grande fluxo de pessoas.

A rede piloto de internet sem fio gratuita será implantada na região da avenida Paulista, um dos principais centros financeiros da cidade por onde passam milhares de pessoas todos os dias.

Uma segunda rede será criada no Vale do Anhangabaú e em seguida deve se espalhar para alguns bairros da periferia como Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista, ambos na Zona Leste.

A rede Wi-Fi será criada com recursos do orçamento da prefeitura mas também poderão ser feitos acordos com a iniciativa privada para acelerar a implementação.

A ideia de criar redes de internet sem fio por toda a cidade foi proposta há 8 anos quando a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) tentava a reeleição. O projeto foi engavetado pelo prefeito eleito José Serra (PSDB). Ele considerou a proposta cara e difícil de ser executada.

De volta ao comando da maior cidade do país, a administração de Fernando Haddad (PT) promete tirar a ideia do papel. Redes Wi-Fi gratuitas em espaços públicos já são comuns em várias cidades como Nova York, Paris e Hong Kong. No Rio de Janeiro, já existe conexão gratuita em algumas praias da cidade.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top