Connect with us

Showmetech firma parcerias estratégicas e atinge a marca de 11 milhões de page views

IMG-site

Showmetech firma parcerias estratégicas e atinge a marca de 11 milhões de page views

Em um mundo cada vez mais conectado, são inúmeras as fontes de informação. Por isso, é cada vez mais importante filtrar o conteúdo em busca do que é realmente relevante e confiável. Esta é a proposta do Showmetech: levar até os internautas o que acontece de mais importante no mundo da tecnologia de forma clara, rápida e divertida!

A cada quinze brasileiros que usam a internet*, pelo menos um já passou pelo Showmetech em busca de notícias sobre smartphones, TVs, videogames, computadores e todos os tipos de gadgets. Fundado por um grupo de amigos em 2009, o blog se profissionalizou e virou referência para quem quer saber mais sobre as novidades em aparelhos, conhecer as qualidades e os defeitos de produtos em nossos rigorosos testes ou ainda aproveitar as tradicionais listas com sugestões de aplicativos e games.

Somos craques em vasculhar o conteúdo da internet em busca de notícias relevantes para quem quer se manter bem informado. Contamos hoje com um time de 50 autores de todas as regiões do país e do exterior. São jornalistas, engenheiros, advogados e publicitários apaixonados por tecnologia.

Em outubro de 2013, o SMT, como é carinhosamente chamado, atingiu a importante marca de 11 milhões de page views e 5,5 milhões de visitantes únicos. A audiência do site dobrou em apenas 12 meses e já atinge uma média mensal de 710 mil page views. Para se ter uma ideia da evolução, foram necessárias 44 semanas para chegarmos ao primeiro milhão de páginas visitadas contra menos de 7 semanas para saltarmos de 9 para 10 milhões!

Parcerias Band e UOL:

Showmetech firmou uma parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação para divulgar as notícias do blog em 2011. Deu tão certo, que a parceria foi ampliada e hoje somos os responsáveis pela editoria de tecnologia do Portal da BAND. Todos os dias, nossas principais notícias são chamadas com destaque na página principal do portal, garantindo uma maior visibilidade ao conteúdo produzido pelo SMT.

A parceria une a tradição e a credibilidade do jornalismo do Grupo Bandeirantes com a linguagem jovem e moderna da equipe do Showmetech.

O Showmetech também passou a fazer parte da lista de parceiros oficiais do UOL Tecnologia em 2013. Este é mais um canal de divulgação das nossas notícias com o principal portal de conteúdo do Brasil que atrai 7 em cada 10 internautas brasileiros.

Prêmios:

O reconhecimento ao trabalho do SMT veio através do Prêmio Top Blog. Em 2010 e 2012, o Showmetech foi eleito pelo júri popular como um dos 3 melhores blogs de tecnologia do país.

O Top Blog é um projeto destinado a reconhecer e premiar, mediante votação popular (júri popular) e acadêmica (júri acadêmico), os blogs brasileiros mais populares que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica em suas respectivas categorias.

Novos projetos:

Para comemorar os 10 milhões de page views, estamos investindo em novidades para os próximos meses. Vamos ampliar nosso canal de vídeos com conteúdo exclusivo e tutoriais com dicas para turbinar o smartphone ou resolver problemas simples como configurar a internet dos aparelhos.

Também vamos reforçar nossa equipe para o teste de produtos, sempre seguindo uma rigorosa lista de requisitos que devem ser avaliados para que nossos leitores possam escolher bem seu novo smartphone, a TV para a sala da casa ou o notebook para o trabalho ou faculdade.

Agilidade na publicação de notícias, credibilidade na avaliação de produtos e um filtro para selecionar apenas o que realmente interessa! É assim que o Showmetech vem conquistando cada vez mais reconhecimento e audiência. A nossa meta é ampliar a presença nas redes sociais e atingir a marca de 1 milhão de page views mensais em 2014.

Para entrar em contato conosco mande um e-mail para [email protected].

Mais sobre o Showmetech você encontra no nosso Mídia Kit.

Equipe SMT

*Fonte PNAD / IBGE 2011

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top