Conecte-se conosco
P_500

Android

Primeiras impressões: Asus Eee Pad Transformer

O usuário Arthur Beltrão repassou para nós suas primeiras impressões do uso do seu novo tablet: o Asus Eee Pad Transformer. Veja abaixo o que ele achou…

O usuário Arthur Beltrão repassou para nós suas primeiras impressões do uso do seu novo tablet: o Asus Eee Pad Transformer. Veja abaixo o que ele achou:

Duração da Bateria:

A bateria é fantástica (faço o comparativo com um smartphone Motorola Milestone 2 e um Notebook HP com bateria de 9 células). Como o brinquedo é novo, faço uso dele constantemente. Segundo meus cálculos, a bateria deve durar entre 9 e 10 horas, mesmo jogando Order and Chaos (um RPG 3D online), com brilho no automático e sem o teclado.

Em média, minha bateria tem durado entre 1 dia e meio e 2 dias, usando bastante o tablet. No stand-by a bateria gasta bem pouco, ao contrário do que tinha ouvido falar por ai. 

A única configuração que eu alterei foi na política de desligamento do Wi-Fi, colocando-o para desligar quando entra em deep-seep se desconectado do carregador. Nessa situação a bateria descarrega por volta de 2% a cada 10 horas.

Velocidade e desempenho:

Achei o desempenho do tablet muito bom também. Estou com cerca de 150 aplicativos já instalados nele e o laucher padrão roda suave. Existem alguns momentos não muito frequentes em que ele dá uma engasgada, mas não chega a incomodar muito. Espero que isso suma no ICS.

Os jogos THD rodam incrivelmente lisos nele. O Order and Chaos dá algumas engasgadas de vez em quando, mas isso deve ser por causa da gambiarra que fiz para rodar o jogo nele (não é compatível por padrão). Não cheguei a fazer benchmark nenhum, mas no meu uso do dia a dia, e nos jogos 3D me agradou muito.

Internet e navegação:

A navegação na internet é muito boa. Para mim que estava acostumado com o browser do telefone, foi um salto quântico. As páginas carregam rapidamente, mesmo as com Flash, e tudo roda perfeitamente (a não ser os sites mal feitos apenas para internet explorer). Ele lembra muito o navegador Chrome.

Gmail:

O aplicativo de Gmail é muito bom no tablet, mas de vez em quando dá alguns bugs. Algumas mensagens que leio aqui da lista, não sei por qual motivo, continuam como não lidas, mesmo clicando várias vezes. Nesse caso eu volto para a caixa de entrada e dai clico novamente no marcador do grupo, depois na mensagem e ela fica marcada como lida.

Display:

O touch do aparelho é muito bom, bastante preciso. O brilho da tela é excelente, se você precisar pode colocar no máximo e a tela fica muito viva e nítida.

Acabamento:

O acabamento do tablet é ótimo, muito mais bonito que Motorola XOOM ou o Samsung Galaxy Tab (na minha opinião, claro).

Câmera/Vídeos:

Não testei a câmera ainda nem assisti vídeos nele (exceto youtube). Ainda preciso testar o Netflix também.

Galeria de Imagens:

==

Se você gostou dos comentários, ou gostaria de fazer perguntas ao Athur, escreva nos campos abaixo:

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top