Conecte-se conosco
Xperia P

Android

Primeiras impressões: Jelly Bean para Xperia P

Depois da atualização do Xperia P para a versão 4.1 do Android, podemos dar nossas primeiras impressões.

Xperia P

Como foi dito há algum tempo, o Xperia P e o Xperia Go começariam a receber  a versão 4.1 do Android. E depois de uma semana com o Jelly Bean no Xperia P posso comentar minhas primeiras impressões. Já adianto que gostei muito e só tenho duas coisas a reclamar…

Pontos positivos

Depois da atualização pelo software PC Companion, já percebemos a mudança na tela de boot. Ficou mais bonita. Antes só aparecia a palavra XPERIA com uma animação simples. Agora, ao ligar o aparelho, vemos a logo da SONY e depois uma bonita animação que se repete até que o aparelho se ligue.

A tela de desbloqueio e alguns ícones também mudaram. Agora estão no padrão do Xperia ZQ, que você pode conferir aqui no review feito pelo nosso amigo Diego Toda.

Screenlock homescreens

Tela de bloqueio no padrão Xperia ZQ (à esquerda) e gerenciamento de homescreens (à direita).

Eu uso a Nova Launcher porque acho muito feia a interface customizada da Sony, mas fiz uma forcinha para experimentá-la. Um recurso novo é que ao fazer uma pinça para dentro ou pressionando alguma parte da vazia da tela você pode gerenciar as homescreens, como você pode ver na imagem acima (não sei se isso era possível antes porque sempre usei a Nova Launcher).

Saindo um pouco dessa parte de visual, junto com a atualização chegaram alguns apps e recursos. Entre eles o Google Now, assistente pessoal do Google, e alguns aplicativos da Sony como Sony SelectMusic Unlimited, Xperia Link e Wisepilot for Xperia. Além de tudo isso, também foram feitas correções de bugs e falhas.

Google Now

Google Now

Pontos negativos 

Indo para a parte triste da atualização, o tempo do boot aumentou – deve ser por causa das animações – mas nada que seja crucial para dizer que não vale a pena atualizar.

Outro ponto negativo – esse eu acho que pesa um pouco mais – foi a duração de bateria. Não sou usuário hardcore, mas antes minha bateria durava até o final do dia com 30% ou 40% de carga. A bateria só não durava o dia inteiro quando jogava. Após a atualizar para Jelly Bean, o Xperia P chegou ao final do primeiro dia com a bateria em aproximadamente 10%. Durante a semana a média que obtive também foi essa. Uma pena.

Mesmo aumentando o consumo da bateria, acho válida a atualização Jelly Bean para o Xperia P. É sempre bom poder testar novidades e estar com o software atualizado.

Você também atualizou o software do seu Xperia P? Conte nos comentários abaixo o que achou.

Estudante, 17 anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top