Conecte-se conosco
Primeiro app para smartphone da Nintendo, Miitomo, chega ao Brasil

Aplicativos

Primeiro app para smartphone da Nintendo, Miitomo, é lançado no Brasil

Pokémon Go que é bom, nada. Mas, veja só, o primeiro aplicativo para smartphone da Nintendo, o Miitomo, acabou de ser lançado para o Brasil

Primeiro app para smartphone da Nintendo, Miitomo, chega ao Brasil

Olha quem chegou! É… não, não é Pokémon Go, é o Miitomo!

Pokémon Go que é bom, nada, mas a Nintendo finalmente lançou o Miitomo, o primeiro aplicativo de smartphone da empresa, para o Brasil. Após alguns bons meses de espera, desde o lançamento do app nos Estados Unidos e na Europa, o jogo finalmente chegou para os brasileiros.

O aplicativo consiste no usuário criar um Mii (um bonequinho seu), para conversar com seus amigos, fazer perguntas e conhecer mais sobre eles. De fato, o aplicativo não é lá tão animador quanto o jogo da Niantic com a Pokémon Company, mas é uma maneira divertida de interagir com as pessoas.

O Miitomo é o primeiro dos cinco aplicativos que a empresa pretende lançar para smartphone, para começar a entrar no mercado mobile de vez. Os próximos jogos devem ser Animal Crossing e Fire Emblem.

O vice-presidente executivo de vendas e marketing da Nintendo Of America, Scott Moffatt, falou que o “Miitomo traz o charme especial da Nintendo que as pessoas ao redor do mundo amam em um formato e audiência totalmente diferentes”. De acordo com a empresa, o aplicativo já conta com mais de 10 milhões de usuários no mundo todo.

O aplicativo é compatível tanto para iOS, quanto Android, mas não está disponível para Windows Phone. Por que você não experimenta o jogo e conhece um pouco mais sobre os seus amigos?

Confira o vídeo de lançamento do Miitomo

Mesmo o jogo parecendo, a princípio, bobo, é muito legal você poder customizar o seu personagem, tanto a aparência quanto a voz dele. O jogo é grátis, mas permite compras internas.

E aí? Vai baixar? O que achou do app?

 

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top