Conecte-se conosco
smt-TagHeuer-capa

Android Wear

Primeiro smartwatch da TAG Heuer começa a ser vendido hoje nos EUA

O TAG Heuer Connected é o primeiro smartwatch da fabricante suíça e foi desenvolvido em parceria com o Google e a Intel.

smt-TagHeuer-P1

Os smartwatches são mesmo o gadget do momento. Se alguém ainda acredita que os relógios inteligentes são apenas um modismo passageiro, a TAG Heuer acaba de fornecer mais um argumento contrário com o anúncio do início das vendas do Connected, primeiro smartwatch a levar a marca da prestigiosa fabricante de relógios suíça. O novo dispositivo foi desenvolvido em uma parceria entre Google e Intel.

O intercâmbio entre as empresas já tinha sido anunciado em março deste ano e até agora havia grande expectativa para saber quando o TAG Heuer Connected finalmente chegaria ao mercado. O mistério foi desfeito com o anúncio do início das vendas. A partir desta segunda-feira, parte do lote inicial de 1000 unidades do smartwatch estará disponível em lojas dos Estados Unidos.

smt-TagHeuer-P2

Como era de se esperar, o TAG Heuer Connected entra para competir no mercado premium de smartwatches. De acordo com CEO da empresa, Jean-Claude Biver, o primeiro smartwatch da companhia irá custar 1.500 dólares (cerca de 5700 reais). Biver afirmou que apesar do Connected possuir recursos similares aos do Apple Watch, os dois produtos não são concorrentes diretos. “Somos uma marca de relógios. Eu proíbo meus colegas de dizer que a Apple é nossa concorrente“, declarou.

Para produzir o Connected, a parceria entre as empresas envolveu uma clara definição de funções. O design e fabricação ficaram sob a tutela da equipe da TAG Heuer, enquanto a Intel disponibilizou a plataforma SoC (System-on-a-chip), ou seja, a tecnologia para as funções digitais do dispositivo. Já o Google entrou no projeto com sua plataforma Android Wear e no suporte técnico para o desenvolvimento do software.

smt-TagHeuer-P3

As vendas do Connected seguem para o Reino Unido, Alemanha e Japão no dia 12 deste mêsAlém da TAG Heuer, outras fabricantes suíças de relógios já se associaram à tecnologia para criar produtos com o seu nome, como foi o caso da Swatch, Breitling, MontblancFrederique Constant. Resta saber se a tradição de excelência da produção de relógios presente na Suíça será mantida nos smartwatches. A conferir!

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android Wear

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top