Conecte-se conosco

Android

Primeiros detalhes do Android Gingerbread?

E os rumores sobre a próxima versão do Android, denominada Gingerbread, não param de sair! Até que ponto as informações são verdadeiras ou apenas oportunismo de sites querendo alguns minutos de fama não dá pra saber ainda, mas o certo é que desta vez o site Phandroid.com diz ter mais detalhes sobre a próxima versão do Android do que o que fora anteriormente divulgado.

O site informa que já existem vários Nexus One de engenheiros do Google rodando a versão Gingerbread, e que uma “fonte” adiantou que, dentre as melhorias da próxima versão, estarão:

  • Suporte nativo a videochamadas (o Android atual não suporta esta função nativamente, só através de apps);
  • Possível reformulação completa da interface;
  • Redesenho de quase todos os ícones do sistema, com um visual mais simples e limpo;
  • Várias diferenças gráficas nos ícones da barra de notificações (algo mais cinza, ao invés de branco);
  • Uso da cor verde em diversas partes do OS, para reforçar a identidade do sistema;
  • Aprimoramento dos apps do Google, para que pareçam mais extensão do próprio Android do que um app a parte;
  • Adição de efeito “elástico” por diversas listas do sistema, similar à do iOs.

Ainda segundo o site, as principais mudanças serão mais nas entranhas do sistema do que na interface do usuário. Neste ponto, uma das especulações mais fortes (e aguardadas) é a utilização de processadores gráficos existentes nos hardwares dos aparelhos modernos para acelerar as animações e transições gerais pelo sistema, algo muito pedido e que é um dos fatores responsáveis pela sensação de “responsividade” dos aparelhos com o iOs, da Apple.

Enfim, as informações são bem genéricas e fica difícil diferenciar algo mais concreto de um mero chute, mas uma coisa é certa: os rumores cada vez maiores não deixam dúvidas de que a versão Gingerbread do Android está chegando logo, logo.

Via Phandroid

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top